Salário de cerca de R$ 300 mil é o maior obstáculo para o Vasco acertar com André

Terça-feira, 14/05/2013 - 19:41

O Vasco fez contato com o Santos e manifestou o desejo de contratar o atacante André por empréstimo até o final do ano. O jogador foi cedido ao clube paulista pelo Atlético-MG e tem no alto salário - cerca de R$ 300 mil - um obstáculo para o acerto com o Cruzmaltino. Outra dificuldade envolve a final do Campeonato Paulista no próximo domingo. Santos e atleta não tratam da possibilidade antes da partida contra o Corinthians.

A expectativa é a de que os contatos ganhem força na próxima semana. O Atlético-MG não se opõe ao negócio, mas exige que os vencimentos de André sejam mantidos em dia, o que Vasco e Santos ainda terão de discutir. A possibilidade de o clube da Baixada Santista arcar com parte do valor está inicialmente descartada.

O Santos anunciou a contratação de André em agosto do ano passado e pagou dois milhões de euros por 25% dos seus diretos econômicos. Ele se destacou com a camisa santista na temporada 2010, quando conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Na ocasião, André marcou 28 gols em 54 partidas pelo alvinegro praiano.

Porém, o jogador ainda não se firmou desde que voltou ao clube e amarga o banco de reservas. Natural de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, André busca mais um título para o Santos no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro.

Enquanto aguarda, a diretoria do Vasco desconversa e não fala sobre a negociação. “Só falamos agora quando o jogador está fechado. Falar mais sobre qualquer assunto só atrapalha. Não tenho o que comentar. Cada um aposta na sua informação”, comentou o diretor de futebol do Vasco, René Simões.

Fonte: UOL