Horta: 'Teve movimento aí que colocou 1000 sócios, o outro 800, não sabem nem que sócios são esses, se são flamenguistas'

Terça-feira, 14/05/2013 - 18:50

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre AM, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, falou sobre a campanha de associação em massa feita por alguns grupos da oposição no Vasco e se aceitaria participar de um debate com todos os candidatos que concorrerão na eleição de 2014:

“Depende dos candidatos. Da maneira que eles estão fazendo, querendo tomar o Vasco. Teve movimento aí que colocou 1000 sócios, o outro 800, não sabem nem que sócios são esses, se são flamenguistas. Eu acho que esse não é o caminho né? Eu acho que o vascaíno se associar é muito importante, mas os desorganizados aí colocando sócios do jeito que estão colocando, a gente não sabe nem o que vai acontecer com o Vasco, mas depende de quem vai estar nesse debate. Não é menosprezando ninguém, mas os candidatos que estão aparecendo estão querendo se aproveitar do Vasco.”

Durante a entrevista, Fernando Horta foi questionado se havia colocado cerca de 200 sócios pagando as suas mensalidades e a taxa de associação:

“Isso é mentira. Eu não coloquei nada, jamais faria isso! Eu ficar na dependência de colocar sócios no Vasco pra ser presidente, jamais! Lógico que eu posso incentivar amigos a serem sócios, mas pagar para serem sócios, para votar em mim, jamais. Eu não ia me sentir confortável com uma situação dessas. Até porque eu não vou pra lá para arrumar emprego, viver do Vasco. O Vasco embora seja um clube que tenha sua política, não é um Brasil, uma nação, vai arrumar cargo de emprego? Os caras tão fazendo cálculo para ver o quanto estão gastando. Para ver o que pode recuperar do Vasco depois, acham isso legal? Pegar 1000 pessoas, uma empresa, pegar 100 avulsos aí.. quem tá bancando isso? Pelo o que sei, os candidatos não tem como pagar isso, quem tá pagando isso por eles?”

Perguntado se essa prática poderia ser encarada como compra de votos, Horta foi enfático:

“É o que estão fazendo, financiando título de eleitor com compromisso do Vasco, só pode. Porque para as pessoas chegarem lá com 100 nomes, 200.. quem são essas pessoas?”, conclui o pré-canditado.

Fonte: Ao Vasco Tudo