Tenorio: 'Minha motivação é muito maior do que quando eu tinha 25 anos'

Terça-feira, 14/05/2013 - 12:40

Carlos Tenorio deixou o treino desta terça-feira sem levar o tradicional banho de ovos e farinha. Mesmo assim, não deixou de festejar muito o seu aniversário de 34 anos. Jogador mais velho do elenco do Vasco, ele teve alguma das melhores marcas nos testes físicos realizados há duas semanas. Assim, agora livre das lesões que o afastaram da maior parte dos jogos em 2012, ele garante estar com o fôlego de um novato.

- Minha motivação é muito maior do que quando eu tinha 25 anos. Estou com vitalidade para dar ainda mais pelo clube. Pelo que deram os testes que fizemos, acho que posso jogar mais um cinco meses (risos). Não sei quando vou parar de jogar. Por enquanto estou me sentindo bem, igual a um garoto. Não estou velho, não - brincou.

O equatoriano foi um dos destaques da goleada por 5 a 1 sobre o Tupi, em amistoso realizado no último sábado. Confiante pelos dois gols marcados e pela boa forma física, ele acredita que nesta temporada finalmente poderá corresponder toda à expectativa criada em sua chegada no início do ano passado.

- Sou realista comigo mesmo. No ano passado não joguei. A torcida do Vasco pagou para ir aos jogos e não me viu em campo. Então, agora sou eu quem vai pagar. Não posso ficar dois anos de férias, não é?

No ano passado Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, que o obrigou a ficar cinco meses parado. Mesmo depois de recuperado, precisou conviver até o fim do ano com lesões musculares. Em 2013, por conta de um desentendimento de seus empresários com o Vasco, que deve ao grupo de investimento R$ 1,2 milhão pela compra dos direitos do jogador, o equatoriano começou a pré-temporada com uma semana de atraso e também sofreu problemas físicos, impossibilitado de ser decisivo para o clube.

Em 2012, o camisa 11 disputou apenas 17 dos 68 jogos do Vasco na temporada, marcando cinco gols. Em 2013, disputou oito partidas e fez dois gols. O Demolidor acredita que, a partir de agora, terá sua tão sonhada sequência em campo.

- Não vou dizer que vou fazer 40 gols. Pode até ser. Mas prometo que vou lutar muito. Ficar três meses sem passar pelo departamento médico nunca tinha acontecido comigo aqui. E tenho certeza de que será assim até o fim do ano - disse.

Fonte: GloboEsporte.com