René: 'Pelos relatos que eu recebo a forma que a base era gerida não era a mais correta'

Domingo, 12/05/2013 - 20:07

Na tarde deste domingo (12/05), o Diretor Executivo de Futebol do Vasco, Renê Simões, esteve no Super Futebol Tupi, para falar sobre o atual momento do clube. Em momento de crise financeira, uma das apostas dos clubes se torna as divisões de base, e falando sobre este assunto, o Cruzmaltino tem visto seus rivais revelarem mais jogadores. Renê explicou o motivo.

“É público e notório que o Vasco sofreu um hiato em um determinado momento e as condições eram calamitosas. Pelos relatos que eu recebo a forma que a base era gerida não era a mais correta. Nós estamos começando um trabalho de integração onde o treinador do infantil, do pré-mirim vai passar dois, três dias junto com o Paulo Autuori recebendo instruções. Nós temos outro modelo de gestão lá embaixo também. Então a gente vai olhar com muito carinho. É o único jeito, você vê quantos jogadores nós tínhamos ontem no jogo contra o Tupi. Garotos como Fabio Lima, Baiano, Talis e Jomar. Então esse trabalho é muito importante para que eles convivam para gente fazer essa parte de transição. Também é importante para gente ficar perto deles e tentar evitar que coisas como os problemas de drogas venham a acontecer.”

Para reverter o quadro ruim pelo qual passa o Vasco, a reestruturação do clube é considerada como fator fundamental. Renê falou sobre o planejamento para a estruturação do clube, afirmando que não se pode enganar os torcedores.

“Existem duas frentes aí. Uma é você reestruturar o time e a outra é reestruturar o clube. Sendo que uma não consegue funcionar sem a outra. Eu poderia estar anunciando vários nomes pro time do Vasco. Mais aí eu cairia no primeiro problema, o procurador da fazenda ia dizer assim: ‘Onde vocês vão arrumar dinheiro para fazer isso?’ Uma coisa leva para outra coisa, você tem que reestruturar primeiro o clube, e isso os executivos estão fazendo, existe um planejamento sendo montado para que o Vasco obtenha esse direito (as certidões negativas de débito). Eu espero que o procurador entenda o esforço que o Vasco está fazendo. Não adianta você iludir o torcedor dizendo que vai contratar esse ou aquele jogador. No período que eu estou no Vasco ninguém falou que a possível chegada da Nissan (montadora de carros japonesa), salvaria o Vasco. O que vai resolver os problemas do clube é ajustar o planejamento financeiro e isso está sendo feito para equilibrar as coisas. O torcedor do Vasco tem que entender uma coisa. Paulo Autuori, Ricardo Gomes, René Simões, Mauro Galvão, nós vivemos de que? Nós vivemos de título. Se nós não ganharmos títulos, se não tivéssemos ganho nossa carreira já tinha acabado”.

A equipe de São Januário só volta a campo no dia 25 de maio, quando faz sua estreia no Campeonato Brasileiro. A partida será contra a Portuguesa. No último sábado, em partida amistosa, a equipe goleou o Tupi-MG, por 5 a 1, com gols de Edmilson, Dakson, Renato Silva e Tenório (duas vezes).

Fonte: Super Rádio Tupi