VASCO GOLEIA O TUPI-MG EM AMISTOSO EM JUIZ DE FORA: 5 A 1

Sábado, 11/05/2013 - 18:04

O Vasco encontrou no apoio da torcida de Juiz de Fora, em Minas Gerais, uma injeção de ânimo após um Campeonato Carioca frustrante - onde caiu na final do primeiro turno e foi eliminado na fase de grupos do returno. O amistoso que fechou a temporada de treinos na cidade mineira serviu para levantar a autoestima do grupo. O time comandado por Paulo Autuori não precisou de muito esforço para vencer o Tupi por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Destaque da partida, Tenorio marcou dois gols pela primeira vez num só jogo desde que chegou ao Cruz-Maltino. Estreante, Edmílson também deixou sua marca no primeiro contato com a torcida, diante de um público de 7.790 pagantes (8.213 presentes). A renda do duelo foi de R$ 117.820.

O JOGO

Justiça seja feita, o desempenho da equipe considerada titular, que atuou no primeiro tempo, deve ter animado o técnico do Vasco. O time correu de forma correta, pressionou o adversário em seu campo defensivo e saiu para o ataque com velocidade. Em alguns momentos, foi visível a necessidade de entrosamento, mas foi possível observar resultados positivos após 20 dias só de treinamentos - incluindo uma semana de férias antecipadas.

Assim, não demorou muito para que o Vasco pudesse abrir o placar e fazer a festa da torcida que compareceu de forma marcante ao estádio, apoiando a equipe e mostrando adoração pelo clube. Aos 12 minutos, Tenorio fez tabela com Eder Luis, que deu um belo passe de calcanhar. O equatoriano chutou fraco, mas a bola desviou num jogador do Tupi e enganou o goleiro Douglas Borges, fazendo 1 a 0.

Então, a missão que já se mostrava tranquila tornou-se ainda mais fácil. O Vasco manteve o pé no acelerador e não deixou o Tupi jogar. E foi exatamente em velocidade que a equipe cruz-maltina marcou o segundo gol, aos 28 minutos. Num contra-ataque, Tenorio arrancou e recebeu bom passe de Dakson. O Demolidor dominou, driblou o goleiro e chutou forte para ampliar.

Com a vantagem consolidada, o Vasco passou a tocar mais a bola, principalmente no meio-campo. O Tupi poucas vezes ameaçou, e quando o fez não levou muito perigo a Michel Alves. Então, no fim da primeira etapa a equipe marcou o terceiro gol, numa jogada que novamente começou com Eder Luis. A bola ficou com Elsinho, que cruzou com precisão pelo lado direito. A bola foi na cabeça de Dakson, que subiu e concluiu com estilo aos 46 minutos.

O Vasco voltou para o segundo tempo com apenas três jogadores em relação aos que começaram a partida. Foi a vez de o goleiro Diogo Silva, o meia Alisson e o atacante Edmilson estrearem pelo clube. De forma natural, o ritmo da equipe foi outro, embora ainda houvesse alguma facilidade para chegar ao ataque. Mesmo assim, o time não foi tão efetivo nas conclusões.

Alisson mostrou boa movimentação pelos dois lados do campo e muita habilidade com a bola nos pés. Edmilson também deixou claro que não é um centroavante fixo na área, conseguindo sair para buscar o jogo quando necessário. Mas o outro estreante, Diogo Silva, não foi tão bem. Aos 13 minutos, ele falhou numa saída de bola, num lance em que a zaga do Vasco também bobeou. A bola ficou com Cassiano, que marcou para o time da casa.

Com movimentação, o Vasco seguiu pressionando o Tupi e marcou seu quarto gol aos 22 minutos de partida. Numa bola rebatida na área após algumas tentativas, Edilson mostrou oportunismo ao se antecipar ao goleiro e balançar a rede. Mas aos 29, o recém-contratado Alisson desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Victor Souza. Quatro minutos depois, Renato Silva aproveitou o cruzamento de Fillipe Soutto para fechar a goleada em 5 a 1.

GALERIA












VÍDEOS







FICHA TÉCNICA

TUPI-MG 1 X 5 VASCO

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 11 de maio de 2013 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Renda: R$ 116.820,00
Público: 7.790 pagantes

Cartões amarelos: Sérgio, Silvio e Rafael Estevam (Tupi) e Renato Silva (Vasco)

Gols: TUPI: Cassiano aos 13 minutos do 2º Tempo

VASCO: Tenorio aos 12 e aos 28 e Dakson aos 46 minutos do 1º Tempo e Edmilson aos 23 e Renato Silva aos 32 minutos do 2º Tempo

TUPI-MG: Douglas Borges (Vítor Souza), Naguinho, Adriano, Silvio e Felipe Lima; Rafael Estevam (Renan), Rafael Vitor (Sérgio) (Leonardo), Maicon Douglas e Henrique (Cassiano); Nubio Flavio (Tiago) e Ademilson (Wesley). Técnico: Felipe Surian

VASCO: Michel Alves (Diogo Silva), Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei (Yotun); Sandro Silva (Abuda), Fellipe Bastos (Wendel), Dakson (Fillipe Soutto) e Fábio Lima (Pedro Ken); Eder Luis (Alisson) e Tenorio (Edmilson). Técnico: Paulo Autuori

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Canal Vasco TV no Youtube (vídeo), TV Lance (vídeo), Gazeta Esportiva (ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos)