Vasco utiliza período sem jogos para procurar por reforços

Segunda-feira, 06/05/2013 - 12:46

Em férias forçadas desde que foi eliminado do Campeonato Carioca, o dia a dia do Vasco segue sem muita animação. Os jogadores focam na preparação para o Brasileiro enquanto a diretoria cruzmaltina se concentra no mercado da bola para reforçar a equipe. Os cartolas encontram tranquilidade para trabalhar nos bastidores. No entanto, a situação financeira ruim do clube faz com que os passos do Vasco sejam lentos em busca de novidades.

Desde o dia 20 de março, algumas coisas mudaram em São Januário. A venda de Dedé ao Cruzeiro por R$ 14 milhões aliviou as finanças do Vasco, mas os problemas estão sanados somente até o dia 20 de maio – quando vence os salários dos atletas. Por isso, os dirigentes usam a criatividade para conseguir novos jogadores. Isso porque o dinheiro foi usado para quitar dívidas.

Enquanto o grupo cruzmaltino ganhava férias, os dirigentes faziam planos para se reforçar com a “ajuda” de Dedé. Alisson foi contratado em um acordo para a ida do zagueiro para Minas Gerais e já treina no Vasco. Mais dois jogadores serão cedidos pelo Cruzeiro, mas as conversas continuam. A expectativa é que esses reforços só sejam apresentados dias antes do início do Brasileiro.

O goleiro Julio Cesar, do Corinthians, esteve perto de ser contratado. O acordo, porém, foi cancelado depois que o atleta confirmou a transferência através das redes sociais. As especulações, por sua vez, não param em São Januário. O goleiro Helton tem chances de voltar ao clube, mas não haverá novidades em relação ao assunto até o final da temporada europeia.

Na zaga, a expectativa é contar com um reforço. No ataque, Welligton Paulista é o alvo. Emprestado ao West Ham, o atleta também só definirá o seu futuro com o fim do Campeonato Inglês. O meia Davi também é observado. No futebol chinês, ele virá em uma troca com o jovem atacante Romário.

As dispensas também estão na pauta dos cartolas. No gol, Alessandro e Michel Alves correm perigo. No entanto, a saída de um deles está ligada ao fato de um goleiro experiente ser contratado – Helton pode definir os passos do Vasco. Thiago Feltri, Romário e André Ribeiro sequer treinam e estão fora dos planos.

Fonte: UOL