Vasco fez acordo para não ter gastos durante intertemporada em Juiz de Fora

Segunda-feira, 06/05/2013 - 07:28

O Vasco segue em dificuldades financeiras e usa a imaginação para se preparar durante o período sem jogos que antecede o Campeonato Brasileiro. A intertemporada marcada para Juiz de Fora-MG foi confirmada graças à “ajuda” – mesmo que indireta – dos torcedores. A aposta do clube é receber apoio dos cruzmaltinos na cidade mineira para poder cobrir os gastos com hospedagem e deslocamento. Com os salários em dia, a diretoria e o técnico Paulo Autuori mudaram os planos e viajam nesta segunda-feira para iniciar etapa de treinos que será encerrada com um amistoso contra o Tupi, time local.

Acostumado com os retiros em Pinheiral, o Vasco foi atraído pela possibilidade de lucrar com o jogo marcado para o próximo sábado. A prefeitura da cidade mineira promete aumentar a capacidade do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em 10 mil pessoas – de 21 mil para 31 mil lugares.

O Vasco fez acordo com as autoridades locais para não ter gastos na intertemporada. A intenção é ganhar um valor baseado na presença dos vascaínos de Juiz de Fora no amistoso. Do lucro na bilheteria, será tirado o valor para pagar o hotel e as despesas da partida. Com a obrigações pagas, 50% do que sobrar da renda é do Vasco. A partir do recebimento deste dinheiro, o Vasco irá doar 10% do valor para uma instituição de caridade local.

“Na nossa avaliação, Juiz de Fora está preparada para receber o Vasco. Temos uma grande torcida aqui, um bom campo de treinamento, uma rede hoteleira estruturada e, associado a tudo isso, a cidade está muito bem localizada geograficamente. Será uma oportunidade de estarmos próximo aos vascaínos e de continuar o processo de montagem da equipe”, declarou René Simões, diretor executivo de futebol.

Paulo Autuori aprovou a retiro longe de São Januário. Em abril, o treinador vascaíno alertou a diretoria e condicionou a realização da intertemporada ao pagamento de salários atrasados aos jogadores. A situação financeira do clube continua ruim, mas está controlada – pelo menos até o dia 20 de maio.

Recentemente, o Vasco quitou dois meses de salários atrasados de atletas e funcionários. A venda do zagueiro Dedé para o Cruzeiro possibilitou a iniciativa. O clube está em dia com as suas obrigações até este domingo, mas existe um acordo com o departamento de futebol no qual o vencimento ocorre apenas no dia 20 de cada mês.

De olho em lucro com o período de treinos em Juiz de Fora, o Vasco terá reunião com representantes da cidade nesta terça-feira. No encontro, o valor do ingresso para o jogo amistoso será definido.

Além da preparação em Juiz de Fora, o Vasco segue se planejando para as etapas em que estiver sem partidas. Em junho, o time disputa um quadrangular em Belém, capital do Pará, contra Flamengo, Remo e Paysandu. O evento deve acontecer entre os dias 12 e 14.

Fonte: UOL