Com Índio, Brasil empata com Paraguai por 2 a 2 e não tem mais chance de título no Sul-Americano Sub-17

Domingo, 28/04/2013 - 17:02

Em seu último jogo pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil empatou com o Paraguai por 2 a 2 na tarde deste domingo (28/04). O resultado acabou com as chances brasileiras na competição, cujo título ficará com Argentina ou Venzuela, que se enfrentam à noite. Sanabria Espinoza e Patiño Martínez marcaram para o Paraguai e Kenedy fez os 2 gols do Brasil. O vascaíno Matheus Índio, camisa 10 da Seleção, atuou todo o tempo da partida.

Fonte: NETVASCO


Brasil perde 'gol feito', leva um aos 47 e não pode mais ser campeão

Atual tetracampeão do Sul-Americano Sub-17, o Brasil não pode mais ser penta neste domingo. O atacante Kenedy, do Fluminense, marcou duas vezes, mas falhou feio em um lance sem goleiro (veja ao lado) e o time de Alexandre Gallo acabou cedendo o empate de 2 a 2 ao Paraguai aos 47 minutos do segundo tempo, em San Luis.

Assim, o Brasil fica com nove pontos e não tem como ser campeão. O título será decidido pela anfitriã Argentina e pela Venezuela ainda neste domingo, às 19h10 (as duas seleções somam oito). Com o empate, o Paraguai fica fora do Mundial Sub-17 e vê o Uruguai, que entra em campo às 17h contra o Peru, se classificar.

Os paraguaios saíram na frente aos 18 da etapa inicial, com Rolón, e Kenedy empatou aos 33. No segundo tempo, o atacante do Fluminense desperdiçou uma chance incrível aos 25: Caio acertou a trave, a bola sobrou para Kenedy sozinho na pequena área, sem goleiro, mas o atacante chutou para fora.

Aos 33, o tricolor acertou o alvo e marcou de cabeça, dando a virada ao Brasil. Assim, o time de Gallo torceria por um empate entre Argentina e Venezuela para ser campeão. Porém, Kenedy cortou mal a bola na área brasileira aos 47, Ayala aproveitou e acertou o chute de fora da área: 2 a 2 (veja os gols ao lado).

O Mundial Sub-17 será disputado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro deste ano. Os quatro sul-americanos são Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai. Também já estão classificados Costa do Marfim, Nigéria, Marrocos e Tunísia (África); Irã, Japão, Uzbequistão, Iraque e Emirados Árabes (Ásia); Canadá, México, Honduras e Panamá (Concacaf).

Fonte: GloboEsporte.com