Vasco aguarda fim dos Estaduais para anunciar reforços e amistosos

Domingo, 21/04/2013 - 16:16

O Vasco da Gama se despediu da Taça Rio de maneira melancólica ao perder por 1 a 0 para o Madureira. O Gigante da Colina terá de esperar até o dia 26 de maio pelo próximo jogo oficial na temporada, quando encara a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, a espera será por reforços de peso para tentar apagar o primeiro semestre desastroso.

A parada de pouco mais de um mês entre o fim da participação no Campeonato Carioca até a estreia no Brasileirão será reservada para treinamentos físicos intensos, trabalhos táticos para definir de vez o padrão de jogo da equipe e amistosos para dar ritmo aos jogadores cruz-maltinos. Os duelos ainda serão anunciados pelo diretor-executivo René Simões.

“Já estipulamos algumas datas para os amistosos e o René já sabe disso. Precismaos jogar, pois vão chegar jogadores novos e eles precisam de ritmo. A maneira de jogar já está começando a ser definida, só os jogadores que chegarão precisam se encaixar”, ressaltou o comandante vascaíno.

Assim que falou sobre a chegada de reforços, Autuori foi questionado sobre nomes e datas para as contratações serem confirmadas. O treinador não escondeu o jogo e revelou a possibilidade de novos atletas chegarem a São Januário a partir de segunda-feira.

“Já nesta semana poderemos ter novidades. Não posso estipular um prazo, porque alguns jogadores precisam acabar os estaduais pelos seus clubes ainda. Alguns (reforços) serão apostas e outros teremos mais dificuldades para trazer pela qualidade deles”, sentenciou o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva