Bope fez vistoria de segurança presidencial neste sábado no Maracanã

Sábado, 20/04/2013 - 22:25

Ao invés de jogadores, um time do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio (Bope) foi a campo neste sábado no Maracanã para fazer a inspeção de segurança do estádio, que será reinaugurado no próximo sábado.

Os cerca de 20 homens do Bope vistoriaram o camarote onde a presidente Dilma Rousseff vai ficar para acompanhar o amistoso entre os amigos de Bebeto contra os amigos de Ronaldo, que vai marcar a reabertura do Maracanã após dois anos e sete meses de obras de adequação para a Copa do Mundo de 2014.

O camarote presidencial foi lacrado após a inspeção, que ocorreu sem maiores incidentes. Os policiais do Bope também vistoriaram outras áreas do estádio à procura de bombas ou outros tipos de explosivos, o que é comum em operações de segurança.

Não haverá venda de ingresso para a partida do próximo sábado. Cada um dos cerca de 5500 operários que trabalharam na obra poderão levar esposa e filhos para acompanhar a festa da reinauguração. A estimativa do governo estadual é ocupar 30 mil lugares do estádio, o que corresponde a 38% da capacidade máxima, de 78 mil lugares.

Fonte: Lancenet