Leonardo Gonçalves comenta negociação do zagueiro Dedé

Sexta-feira, 19/04/2013 - 07:53

Leo Gonçalves

Demorei 24 horas pra falar sobre a venda do Dedé pois como torcedor, ele era, sem duvida, meu maior ídolo atualmente. Garoto sério que chegou no Vasco desacreditado, virou o jogo fazendo valer a tradição Vascaína da Virada e com sua simpatia, simplicidade e garra, conquistou a todos nós.

Ninguem duvida de que a alegação da diretoria de que a situação financeira do clube foi fator determinante. Isso é claro ! Agora, faltam explicações. Essa explicação não pode ser a única dada nesse momento até pq a crise financeira não é resultado de uma catástrofe, e sim o reflexo da gestão temerária que vem sendo cometida contra o Vasco há tempos e infelizmente acobertada por muitos.

Será que se a auditoria exigida pelo Conselho Fiscal em cima dos contratos cuja receita do Vasco é variável já tivesse sido feita, muitos fornecedores já não teriam depositado o que devem ao Vasco e a situação financeira estaria melhor ? Já tem pelo menos 2 anos que nós do grupo minoritário no Conselho do Vasco brigamos por isso e a diretoria e os membros da maioria corriam disso. Que mal isso pode trazer ao Vasco ?

Pq assinar a venda do Diego Souza sem o dinheiro na conta ? Resultado: Perdemos um baita jogador e viramos credores (isso, se o calote já não foi consumado) de um clube árabe.

Pq manter inúmeros jogadores no elenco que estão emprestados a clubes menores com o Vasco pagando boa parte dos salários como é (ou era até bem pouco tempo atrás) o caso do Tiago (Goleiro) e Enrico, por exemplo ? Quem ganha com isso ?

Quem em, sã consciência, compra os passes de Eder Luiz e Felipe Bastos sabendo que esse dinheiro pode faltar poucos meses adiante para manter um ídolo como Dedé ? Será que ninguém no Vasco é capaz de montar um simples planilha de previsão de fluxo de caixa (básica em qq modelo de administração) que indicasse isso ?

Pq manter parentes e cabos eleitorais empregados no clube por tanto tempo ? Somem os 5 anos de salário de todos eles e adicionem o valor do contrato da empresa do genro. Tenho certeza de que agora sobraria dinheiro pra manter o Dedé.

Enfim, essas são algumas medidas que listei agora pensando por 10 minutos. Tenho certeza de que se exercitarmos nossas mentes, veremos no Vasco de hoje, inúmeras opções erradas da diretoria que levaram o clube a essa encruzilhada. E se essas medidas não forem tomadas de imediato, os problemas financeiros continuarão e infelizmente não há outro Dedé para vender.

Fonte: Facebook do presidente da Cruzada Vascaína Leonardo Gonçalves