Em valores corrigidos, Romário foi a maior venda de ídolo da história do Vasco, seguido por Dedé

Quarta-feira, 17/04/2013 - 18:31

Assim como agora, com Dedé, a torcida do Vasco já perdeu jogadores importantes, levados por cifras milionárias para outros clubes. Compare as negociações, com valores corrigidos e convertidos para reais:



DINAMITE - VENDIDO PARA O BARCELONA (ESP) EM 1980

Quando foi vendido ao Barcelona, já era um dos maiores ídolos da história do clube. Mas não deu certo no time catalão e voltou a São Januário três meses depois. Com a camisa vascaína, conquistou o primeiro Brasileiro do time (1974) e seis estaduais.

ROMÁRIO - VENDIDO PARA O PSV (HOL) EM 1988

Sua transferência para o PSV, da Holanda, foi a de maior valor do futebol brasileiro na época. Do total, um terço ficou com o jogador, entre luvas, salários e outras vantagens. Foi um dos grandes ídolos do clube, mas só conquistou seus títulos mais importantes quando voltou, em 1999.

EDMUNDO - VENDIDO PARA O PALMEIRAS (BRA) EM 1993

Era apenas uma revelação quando deixou o Vasco e foi para o Palmeiras. Temperamental e polêmico, sempre demonstrou amor ao clube, mesmo quando estava longe de São Januário. Seu ápice foi em outra passagem, em 1997, quando foi o artilheiro, com 29 gols, e conquistou o Brasileiro.

DEDÉ - VENDIDO PARA O CRUZEIRO (BRA) EM 2013

No início de 2013, o Corinthians fez uma sondagem e estaria disposto a pagar R$ 21 milhões pelo zagueiro. O Vasco, porém, ainda sonhava em mantê-lo. Dedé, tratado pela torcida como "Mito", foi peça importante no título da Copa do Brasil, em 2011.

Fonte: O Globo online