Dr. Clóvis Munhoz fala sobre lesão de Bernardo, que pode ficar até 6 meses parado

Domingo, 14/04/2013 - 14:49

O Vasco que sem chances de classificação enfrentou o Quissamã pela penúltima rodada da Taça Rio, teve uma grande baixa para o restante do ano. Bernardo que estava ganhando força com o técnico Autuori saiu aos 36 do segundo tempo, o meia deixou o campo com dores no joelho, em análise clínica do diretor médico, Dr. Clóvis Munhoz que em exclusividade para SUPER RÁDIO TUPI diagnosticou como uma provável ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Ele foi avaliado clinicamente, mas ainda será feito o exame complementar. Eu o examinei depois da saída, ele sofreu uma torção no joelho esquerdo, e há uma suspeita grande de uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Como hoje, você tem o conforto da imagem específica, no caso da ressonância magnética, ele vai ser submetido a uma ressonância amanhã (15/04), no final da manhã e na tarde possivelmente teremos a confirmação dessa suspeita. Confirmando ele será submetido ao tratamento cirúrgico, entorno de quinze dias, porque você não deve operar este tipo de contusão imediatamente, deve deixar esfriar a lesão”, explicou.

Se a contusão se confirmar, Bernardo ficará fora até o mês de outubro, no mínimo. É certo que a temporada para o jogador chegou ao fim, até porque quando ele tiver condições de jogo será preciso mais tempo recuperar a forma física, o entrosamento, entre outros critérios que o qualificariam como titular. Assim como fala o Dr. Clóvis.

“Minimamente seis meses, e sempre se deve considerar que quando um jogador retorna de seis meses de inatividade não há uma produção excelente por parte do atleta. Deverá ter uma paciência para ele se readaptar, recuperar a sua confiança”, concluiu.

O camisa 31 ainda é o artilheiro do cruz-maltino no ano, mas as atuações irregulares e algumas lesões mais leves, o fizeram perder a titularidade. Autuori estava apostando no atleta para dar sequência as vitórias que o Vasco vem obtendo.

Fonte: Super Rádio Tupi