Após boa atuação, Elsinho e Thiaguinho podem ganhar espaço no Vasco

Terça-feira, 09/04/2013 - 08:46

O famoso pagodeiro costuma dizer que o lema é “ousadia e alegria”. O xará atacante do Vasco, coincidentemente, se utilizou destas características para, ao lado do lateral-direito Elsinho, causar uma boa impressão ao técnico Paulo Autuori e à torcida contra o Friburguense.

Contratados no início do ano sem holofotes e praticamente como desconhecidos, os jogadores amargaram por muito tempo a reserva e pareciam estar esquecidos, mas ganharam uma oportunidade com o treinador e, pelo elogios recebidos, deverão passar a ter uma frequência maior na equipe.

– Precisamos estar mais próximos deste tipo de jogo que os dois fizeram. Com leveza, velocidade, usando mais os lados do campo. O Thiaguinho abriu o jogo, o Elsinho saiu de fora para dentro com muita qualidade, com muita confiança. É disso que nós precisamos – ressaltou Autuori após o confronto.

Thiaguinho surgiu como promessa nas divisões de base do Cruzeiro, tendo sido convocado em algumas oportunidades para as Seleções das categorias inferiores. Ao chegar ao profissional, porém, não conseguiu vingar. Passou por Goiás e outros clubes de Minas Gerais até desembarcar em São Januário. Na Colina, tenta seguir os passos de Bernardo, companheiro dele dos tempos de Toca da Raposa, que também chegou ao Vasco desacreditado e depois acabou ganhando destaque.

Já Elsinho despontou no Figueirense. O jogador vem sendo uma grande sombra para o titular Nei e tem sido elogiado pela força ofensiva e as jogadas em linha de fundo, algo que Paulo Autuori tem exigido bastante da equipe.

Os dois jogadores têm contrato até o fim do ano com o Vasco.

Fonte: Lancenet