Diretoria está reunida com Autuori, que deve aceitar dirigir o Vasco, seu time de coração

Sexta-feira, 22/03/2013 - 15:16

Paulo Autuori está perto de ser anunciado como novo técnico do Vasco. Uma reunião iniciada no fim da manhã desta sexta-feira entre a cúpula de futebol do clube e o treinador deve definir os últimos detalhes da contratação. Estão presentes, além de Autuori, o diretor executivo René Simões, o diretor geral Cristiano Koehler, o presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho e o diretor técnico Ricardo Gomes.

A presença de Ricardo é um dos pontos-chave desse encontro. Em reunião realizada na quinta-feira, Ricardo entregou o cargo de diretor técnico ao presidente Roberto Dinamite, alegando insatisfação com a forma como foi conduzida a demissão de Gaúcho – anunciada após a derrota para o Nova Iguaçu. Porém, um dos pedidos que Autuori fez durante a negociação foi a permanência de Ricardo no corpo técnico do futebol. Os dois são amigos de longa data e o treinador é quase que irredutível nessa ponto.

A questão salarial, que antes era considerada um dos maiores empecilhos para um possível acerto, não interfere muito na negociação. Pessoas próximas a Autuori informam que o treinador está disposto a abrir mão de um salário do nível que vem recebendo nos últimos anos para treinar o Vasco, seu time de coração. A presença de Olavo Monteiro de Carvalho nessa reunião se justifica nesse sentido. O presidente da Assembleia Geral pode apresentar investidores dispostos a ajudar nos ordenados do treinador.

Os principais pedidos de Autuori se encaixam nas questões organizacionais e estruturais do futebol cruz-maltino. O treinador exige que o elenco seja rapidamente reforçado. Para atender a esses pedidos do técnico, René Simões apresentou o acordo que há entre o clube e a fornecedora de material esportivo Penalty, que está disposta a ajudar o Vasco na contratação de pelo menos um reforço de peso para o Campeonato Brasileiro.

Além disso, Paulo Autuori quer que a diretoria se comprometa a acertar as pendências salariais com os jogadores, questão que vem sendo constantemente cobrada por Ricardo Gomes enquanto diretor técnico. O treinador exige também um estreitamento na relação entre as categorias de base do clube e o futebol profissional.

Se Autuori e Vasco chegarem a um acordo, o treinador deve ser apresentado neste sábado, após o treino marcado para 9h30, em São Januário.

Fonte: Manchete online