Paulo Autuori é o principal nome a ser buscado; Cristóvão, o mais viável; Dorival deve ir para o exterior

Quinta-feira, 21/03/2013 - 00:23

Gaúcho não é mais treinador do Vasco. O anúncio da demissão foi feito pelo diretor executivo René Simões, logo após a derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. Foi o terceiro revés seguido do time no Campeonato Carioca, a segunda para times de menor investimento. A decisão pela troca, entretanto, já estava mais que madura.

A bola nem havia rolada em Volta Redonda, mas o destino de Gaúcho estava selado. A diretoria já tinha a certeza de que ele não deveria permanecer como treinador do Vasco. A derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu serviu apenas para confirmar a decisão do comando do futebol, que ao longo da semana havia iniciado os contatos para contratar um técnico. E isso aconteceria até mesmo se houvesse uma vitória cruz-maltina no Estádio Raulino de Oliveira.

Nos últimos dias, o Vasco trabalhou com alguns nomes disponíveis no mercado. Os dirigentes se informaram sobre Paulo Autuori, que é o principal sonho, Cristóvão Borges, que é a possibilidade mais viável, e Dorival Júnior. No entanto, o técnico que recentemente deixou o Flamengo não deve retornar a São Januário, já que provavelmente trabalhará no exterior.

Ex-técnico da seleção do Qatar, Paulo Autuori é o principal nome a ser buscado por pelo diretor executivo René Simões, que é quem está à frente do processo. Mesmo assim, sabe-se que é uma possibilidade complicada, já que o treinador é considerado caro. No entanto, o clube promete investir, já que se trata do número um da lista. Além disso, a forte amizade entre Autuori e o diretor técnico Ricardo Gomes pode ser um ponto a favor.

Em se tratando de amizade com Ricardo Gomes, Cristóvão Borges aparece como a opção mais viável, também do ponto de vista econômico. O treinador que conduziu a equipe ao segundo lugar no Brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana de 2011, além das quartas de final da Libertadores, está desempregado desde que deixou São Januário, em setembro do ano passado.

Presente à derrota para o Nova Iguaçu em Volta Redonda, René Simões é quem está na linha de frente na busca pelo novo treinador do Vasco, embora Ricardo Gomes tenha voz ativa. O clube já tem definidos os alvos para substituir Gaúcho. Resta saber se terá força para dar o tiro certo.

Fonte: GloboEsporte.com