Com dores abdominais, Dedé é cortado dos amistosos da Seleção e volta ao Brasil

Quarta-feira, 20/03/2013 - 17:27

O técnico Luiz Felipe Scolari tem mais um desfalque para a partida com a Itália, quinta-feira, em Genebra (Suíça). O zagueiro Dedé, do Vasco, foi cortado nesta quarta e é o quarto jogador convocado que ficará fora do amistoso. O atleta voltará ao Brasil e também está fora do confronto com a Rússia, segunda, em Londres.

Dedé não participou do treino de manhã por causa de dores abdominais e foi levado pelo médico José Luís Runco a uma clínica em Genebra para realizar exames. Além dele, Felipão já havia perdido os volantes Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea) e o meia-atacante Lucas (Paris Saint-Germain) por lesões.

- As alterações que foram encontradas, principalmente nos exames de imagem e laboratorial, nos fazem pensar numa infecção ou num quadro viral. Infelizmente ele terá que voltar ao Brasil para que isso possa ser mais acompanhado de perto pelo departamento médico do seu clube - disse Runco.

Dos desfalques do amistoso desta quinta, o único com chances de enfrentar a Rússia é Ramires. O ex-cruzeirense tem feito tratamento em Londres por causa de um problema muscular e vai se apresentar à Seleção no sábado para saber se terá condições de disputar a partida no Stamford Bridge.

Felipão confirmou que a equipe terá três atacantes contra a Azzurra. Fred, Hulk e Neymar. Outra certeza é que Kaká ficará no banco. Sem Dedé, o técnico conta com Dante, David Luiz e Thiago Silva na zaga, mas ainda não revelou quem serão os titulares. O amistoso começa às 16h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo de GLOBOESPORTE.COM, SporTV e TV Globo.



Fonte: GloboEsprote.com