Futebol Paralímpico: Vasco está se preparando para a temporada 2013

Quarta-feira, 20/03/2013 - 07:40

Um grande ano é o que toda a comissão e jogadores do Futebol de 7 Paralímpico do Vasco pretendem ter. Se antes o Vasco era considerado uma das equipes mais fortes na modalidade, esse ano, pode ser considerada a equipe mais temida pelos adversários. Ano passado, o Vasco levou um representante aos Jogos Paralímpicos de Londres, Marcos Yuri, eleito o atleta revelação no esporte. Para essa temporada o Vasco trouxe mais 3 companheiros de Yuri na Seleção Brasileira, Fábio Bordignom, Jorge Luiz e Fernandes Garrincha, sendo assim, atualmente o Vasco tem 4 jogadores que representam com frequência a nossa Seleção.

Além dos 3 contratados, o Vasco não parou por aí, trouxe também mais 3 reforços de ponta, que qualificarão ainda mais a equipe, são eles: Ramon Soares, Emanuel Victor e Luciano Rocha. Sendo assim, o Departamento Paralímpico do Vasco está bastante confiante na conquista do título Brasileiro desse ano.

Contando com todos esses reforços, somando ainda mais com os grandes atletas que o Vasco já tinha, a Coordenadora do Departamento Paradesporto do Vasco, Livia Prates, se mostrou bastante confiante com a real chance de título no Brasileirão, em entrevista realizada há pouco tempo ao Programa Vasco Olímpico:

- Temos o Rodrigo Terra, que é técnico do Futebol de 7. Temos um time que vai ser campeão Brasileiro. – concluiu a coordenadora.

O time vem realizando amistosos com equipes de ponta que disputam o Futebol de 7 convencional (para não deficientes) e apesar dos resultados adversos, o que se pode concluir é que a equipe está evoluindo, e sem sombra de dúvidas quando encarar uma equipe também do paradesporto, estará muito mais preparada e forte do que seu adversário. O treinador da equipe Rodrigo Terra, nos contou um pouco sobre essa preparação que o time está realizando.

- Como estamos remontando nossa equipe estamos tentando dar um padrão tático melhor, deixando um pouco de lado a parte física, então o jogo serviu para mostrar que estamos no caminho certo, pois os atletas estão começando a entender melhor o que estamos pedindo. Lembrando que são times de ponta do futebol de 7 convencional.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco