Pai de Alessandro fala sobre momento do filho e sua trajetória no futebol

Domingo, 17/03/2013 - 11:31

Rui acordou cedo, deixou a mulher Denise no apartamento e foi com o irmão para o Cefan. O pai do goleiro Alessandro não queria perder um segundo da convivência com o filho, finalmente titular absoluto do gol do Vasco. É a primeira vez que eles - da família ainda vieram o irmão Lari, tio de Alessandro, e a tia Sandra - vão assistir a um jogo do camisa 12 como goleiro principal do Vasco.

- Foi até uma surpresa para a gente a saída do Fernando Prass. A gente imaginava que ele iria ficar mais três, quatro anos aí. Mas acabou sendo bom para o meu filho. Agora acho que é a vez dele - diz Rui, que é comerciante autonônomo de confecção em Cascavel, cidade natal do goleiro vascaíno.

Alessandro Oltramari completa 25 anos no dia 30 de março. Da casa dos pais, ele saiu com 14 para 15 anos. Na cabeça, um sonho fixo:

- Ele sempre disse que seria goleiro. Desde piá (menino). Era goleiro no fraldinha, no futebol de salão, ganhava troféu de goleiro menos vazado, melhor jogador. Temos um monte em casa lá em Cascavel. Ele é um vencedor - garante o pai coruja.

Antes do Vasco, Alessandro passou pelo RS Futebol, clube de Paulo Cesar Carpegiani, depois passagens pelo Fluminense, onde chegou a disputar a Copa São Paulo de juniores, Figueirense, Grêmio e até uma aventura rápida na Itália, onde voltou logo após desacordo de seus antigos empresários.

A confiança da torcida do Vasco o goleiro vai adquirindo aos poucos. Por enquanto, ainda pode ser alvo de críticas e até de pedidos por contratações de peso para o lugar do filho do seu Rui. Em caso de vaias neste domingo, o pai prometeu se controlar.

- A gente sabe que essas coisas acontecem. Mas vou ficar quietinho ali, na minha. Tem que deixar os caras falarem. Ele é quem mais se cobra. Sempre foi muito dedicado.

A primeira partida pelo Vasco só aconteceu no Carioca do ano passado. Antes, um longo tempo na reserva de Prass, de quem se tornou grande amigo. A ascensão na carreira veio junto à mudança de apartamento em Copacabana, bairro preferido de Alessandro.

- Ele gostou muito de Copacabana. Logo que chegou, ficou numa quitinete, mas aí as coisas melhoraram e agora mora de aluguel num lugar maior. Difícil vai ser ele sair daqui. Ele gosta muito de morar perto da praia, de andar de bicicleta - conta o pai coruja.

Pai e tio de Alessandro acompanham o goleiro no treino


Fonte: GloboEsporte.com