Matheus Índio e Danilo se apresentaram à Seleção Sub-17

Sábado, 16/03/2013 - 08:07

Os meio-campistas Danilo e Matheus Índio se apresentaram na manhã desta sexta-feira (15/08) à Seleção Brasileira sub-17. As promessas vascaínas foram convocadas para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no início do próximo mês na Argentina.

Os jogadores acordaram cedo e através de contas em redes sociais manifestaram a felicidade por mais uma convocação. Índio esteve no primeiro período de treinamentos para a competição realizado no último mês na Granja Comary. Na oportunidade, o jovem treinou entre os titulares.

Já Danilo também chegou a ser lembrado pelo técnico Alexandre Gallo em sua primeira lista, porém não pôde se apresentar por conta de uma lesão no joelho. Em fase final de recuperação, o jovem utilizará os próximos quinze dias para provar a comissão técnica que está curado e pronto para defender o país na já citada competição. A previsão do Vasco era a de que o meia ficaria à disposição do técnico Sorato já no início do mês de março:

- O Danilo teve um problema da lesão, que hoje já está completamente contornado e em breve a gente deve ter a participação dele. A gente conta muito com esse jogador e por isso lamentamos muito essa sequência de cirurgias, pois não pudemos contar com ele por um bom tempo. Esperamos que eles nos ajude nesse ano. Essa convocação ajuda muito e motiva bastante o atleta. O pessoal da CBF está procurando saber informações sobre ele, eles têm acompanhado, tem nos ligado e nós estamos procurando passar todas as informações. A gente acredita que a partir de março ele já poderá jogar normalmente - disse Mauro Galvão no programa 'Só dá Base' do último dia 06 de março.

Os vascaínos ficarão concentrados no Centro de Treinamento do São Paulo, localizado em Cotia, até o dia 30, data no qual embarcam para a cidade de Mendoza, onde serão realizados os jogos da Seleção na primeira fase do Sul-Americano.

Danilo e Índio postaram fotos momentos antes do embarque


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco