Penalty pode ajudar na contratação de jogador para o Vasco

Sexta-feira, 15/03/2013 - 10:53

O Vasco convocou uma coletiva nesta quinta-feira para reforçar sua parceria com a Penalty. E da boa relação com a empresa pode, inclusive, surgir brevemente um reforço – de peso – para o elenco cruz-maltino. A diretoria ainda estuda opções, mas pode resgatar algo previsto em contrato para adquirir um jogador ainda nesta temporada.

No contrato firmado com a Penalty, em 2009, está previsto que a empresa poderia auxiliar financeiramente na contratação de um grande jogador. O acordo seria utilizado na negociação com Juninho Pernambucano, mas não houve a necessidade (o Reizinho veio sem custos e com um salário mínimo).

Na coletiva, o presidente Roberto Dinamite deixou claro que há a possibilidade de isso acontecer logo, ressaltando ainda a boa relação com a empresa:

– Isso existe, até dentro de um entendimento que seria, lá atrás, o caso do Juninho. Então essa situação pode estar acontecendo dentro da parceria que existe, não só no material, mas também com relação a ter ajuda no que diz respeito à vinda de um jogador de qualidade – disse.

No caso da Penalty, a contratação também envolveria a utilização da imagem do jogador para campanhas da empresa. Por isso, teria que ser um atleta renomado. Isso ainda está em fase de estudos.

– Hoje não temos um nome diretamente, não. Isso é uma decisão interna do futebol, junto com o financeiro, junto com a parte administrativa – completou o presidente.

Ainda com sérios problemas financeiros, a diretoria do Vasco tem recorrido a parceiros na busca por reforços. A chegada do zagueiro Gabriel Paulista, por exemplo, será por meio de um investidor.

Nos últimos dias, como mostrado pelo LANCE!Net, Dinamite teve uma reunião com a DIS para tratar de possíveis reforços.

Fonte: Lancenet