Rubens Lopes: 'Sou extremamente favorável aos clássicos em São Januário'

Quinta-feira, 14/03/2013 - 19:29

Uma semana depois de René Simões informar que elaborou um projeto para São Januário voltar a receber clássicos, o Vasco ganhou um importante aliado em sua luta. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, declarou apoio à causa.

– Sou extremamente favorável aos clássicos em São Januário. Não vejo motivo algum para impedir isso, embora alguns apresentem diversos motivos – declarou o dirigente ao programa “Só dá Vasco”.

Embora seja favorável ao tema, Lopes fez ressalvas citando alguns compromissos firmados pelo clube para atender ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – o Vasco assinou um termo para não ter jogo em São Januário sob pena de multa de R$ 100 mil por mês. Isso já é um fato que atrapalha.

Por fim, o presidente da entidade apresentou uma solução no que se refere à esfera do Carioca.

– No Estadual, talvez, isso fosse resolvido com o ajuste de critério. Como não temos turno e returno, você tem um jogo só e a renda dos clássico é dividida. O Vasco hoje não tem 50% de São Januário separado, mas apenas uma parte. Se houvesse um acordo, não iria ser contra. Poderia ter sorteio e o que sair, saiu – concluiu.

Fonte: Lancenet