De volta ao Vasco, Robinho completa um mês sem perspectiva para estreia

Quarta-feira, 13/03/2013 - 19:23

Na sexta-feira, o atacante Robinho completa um mês de retorno ao Vasco. Contratado em meio à sequência de tentativas do Corinthians para tirar Dedé do clube, o jogador chegou a São Januário com a desconfiança de que se tratava de uma negociação realizada apenas para agradar o zagueiro. Os dois são amigos inseparáveis, viajam juntos na folga para Volta Redonda - comemoraram num almoço a última convocação de Dedé para a seleção brasileira - e recentemente passaram a trabalhar com o mesmo empresário.

O problema de Robinho será mesmo ter sua chance no time. Ele já treina normalmente com o grupo, mas ainda realiza trabalhos físicos a parte para reforço muscular da coxa esquerda, local em que sofreu um estiramento em julho do ano passado, assim que chegou ao Guarani. O atacante só conseguiu disputar quatro partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro e foi dispensado em janeiro. Diretor de futebol cruz-maltino, René Simões disse ter contratado o jogador a pedido de Ricardo Gomes e garantiu que o atleta, com contrato até dezembro, está pronto para entrar em campo e segue nos planos para a temporada.

- Ele já está apto a jogar. Agora depende das avaliações da comissão técnica - disse o dirigente.

Elogiado pelo técnico Gaúcho, ele ainda luta para entrar na melhor forma física após ficar quase uma temporada inteira inativo. Para a posição, o treinador conta com o titular Eder Luis e Thiaguinho, que entrou apenas em duas partidas no Estadual.

Ao contrário de Sandro Silva e Yotún, Robinho foi regularizado dias depois de ser contratado, no dia 22 de fevereiro, embora já estivesse fora da Taça Guanabara. Outra particularidade do jogador é que Robinho também é o único do elenco sem foto e ficha técnica no site oficial do Vasco.

Robinho treina ao lado de Tenorio: reforço não tem previsão de estreia


Fonte: GloboEsporte.com