Empresário de Gabriel diz que Vasco já negocia com Vitória; diretor nega

Terça-feira, 12/03/2013 - 11:53

O momento de Gabriel na Toca está longe de ser confortável e o Rio de Janeiro tem boas chances de ser sua próxima casa. Não é apenas especulação a possível transferência para o Vasco. Empresários ligados ao clube carioca estão em contato com o agente do zagueiro, Carlos André, para sondar valores referentes à compra de Gabriel, com contrato no Vitória até 2015.

“Olha, alguns empresários me ligaram, mas, até agora, de concreto (proposta) não tem nada. As conversas com o Vitória já começaram. De amanhã em diante, vão acontecer conversas mais diretas com o Vitória. Há interesse de compra. Não posso adiantar mais nada”, esclarece Carlos André. Com sérios problemas financeiros, o Vasco conta com o apoio do grupo DIS para financiar a contratação. O diretor executivo do alvinegro, Renê Simões, que não atendeu às ligações do CORREIO na noite de segunda, revelou a intenção de contratar um defensor esta semana logo após o vice para o Botafogo na Taça Guanabara, domingo.

Já o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, que esteve segunda no Rio, não descarta o acerto: “O Vasco ainda não nos procurou, mas isso pode acontecer a qualquer momento”, comenta. No time profissional desde 2009, Gabriel perdeu a vaga de titular após a goleada de 4x1 sobre o Ceará, que culminou na eliminação do Vitória na Copa do Nordeste. Mesmo assim, considera-se pronto para uma mudança.

“Eu fiquei chateado de ter perdido minha posição por causa de uma partida. Logo eu, que fui um dos jogadores que mais atuaram ano passado. Mas não faço corpo mole e tô lutando pra recuperá-la. Porém, o que acontecer, eu tô preparado pra conhecer novas amizades, outros ares”, adianta.

Lesão - Caso o negócio trave, Gabriel será titular contra o Botafogo, sábado, às 16h, no Barradão. Victor Ramos sofreu lesão muscular na coxa esquerda e tem chances remotas de se recuperar. Fabrício é outra opção.

Fonte: iBahia