Instalação da cobertura e do gramado do Maracanã atinge 50%

Terça-feira, 12/03/2013 - 09:32

As obras do Maracanã seguem em alta velocidade para a Copa das Confederações. Nesta segunda-feira, nova fotos aéreas do estádio mostram que a lona da cobertura e o gramado já atingiram quase 50% de conclusão. Em comunicado divulgado na última sexta-feira após reunião de representantes do governo, da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, a data fixada para a entrega do estádio foi 27 de abril. Além disso, o "Maior do Mundo" receberá ainda três eventos-teste antes da reabertura da arena.

Um dos eventos será o confronto entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. Vale lembrar que o estádio receberá três partidas da Copa das Confederações, entre elas a decisão do torneio, no dia 30 de junho. Até o momento, a Fifa abriu três fases de venda de ingressos para os jogos da competição. Para a final, todos já estão esgotados.

A grama foi plantada em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, e cultivada pela própria Greenleaf. O processo de retirada começou por volta das 18h do último sábado. Máquinas especiais importadas da Espanha e que trabalham no Camp Nou, estádio do Barcelona, foram responsáveis pelo trabalho, que foi acompanhado de perto pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), Ícaro Moreno.

Segundo a EMOP, a arena carioca terminou fevereiro com 87% da obra concluída. Em encontro com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na semana passada, o governador Sérgio Cabral prometeu entregar o estádio na data programada.





Fonte: GloboEsporte.com