Fã de Juninho e Cristiano Ronaldo, Bernardo quer marcar gol de falta

Sábado, 09/03/2013 - 19:41

O costume de marcar gols importantes pelo Vasco aumenta a expectativa de Bernardo em relação à decisão da Taça Guanabara. E, se pudesse escolher como gostaria que fosse o gol sobre o Botafogo neste domingo, o meia não teria dúvidas: em cobrança de falta. Artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em dez partidas, ele sente que falta deixar sua marca da maneira que mais gosta.

Oficialmente, ele já tem um gol de falta neste ano. No entanto, como foi sem querer, ele prefere não computar. Na partida contra o Resende, fez uma cobrança para a área, sem que houvesse qualquer desvio, e a bola entrou no gol. Contra o Duque de Caxias, ele acertou a trave e lamentou muito. Ao longo das últimas semanas, o camisa 31 treinou à exaustão esperando que o sucesso venha no jogo que pode dar o título ao Vasco.

- Fazer um gol de falta é uma emoção diferente, especial. Porque todos ali param para assistir ao seu lance, fica aquele silêncio no momento da cobrança e uma explosão na hora do gol. Estou atrás desse gol de falta neste ano e espero que seja na final - disse Bernardo.

Acostumado a marcar gols de bola parada desde as categorias de base do Cruzeiro e da seleção brasileira, Bernardo tem alguns jogadores que o inspiram: Juninho Pernambucano, Alex (do Coritiba) e Cristiano Ronaldo. Desde a pré-temporada, ele chegou a reproduzir em alguns treinamentos o jeito de o português bater na bola.

- Lá em Pinheiral deu certo, mas aqui no Rio não ficou tão bom. Então voltei a treinar faltas da maneira como estou acostumado, mas daqui a pouco eu tento de novo - afirmou.

Bernardo elege o gol sobre o Palmeiras, em 2011, como um de seus mais bonitos de falta pelo Vasco. A equipe venceu por 1 a 0, em São Januário, no Dia dos Pais, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.

- Aquele foi marcante, mas também gosto de um sobre o Bangu, em 2012 - lembrou Bernardo, que contra o Palmeiras comemorou bem ao seu estilo, correndo para a torcida, batendo na camisa e pulando.


Gol 'sem querer' contra o Resende


Bola na trave contra o Duque de Caxias


Gol de falta contra o Palmeiras


Fonte: GloboEsporte.com