Imprensa italiana especula Dedé no Milan e Eder no Vasco

Quarta-feira, 06/03/2013 - 16:36

O zagueiro vascaíno Dedé foi convocado na última terça-feira (05/03) mais uma vez para a Seleção Brasileira. O 'Mito' estará no elenco que enfrentará a Itália no dia 21 de março na Suíça e a Rússia no dia 25 de março na Inglaterra. Foi a primeira vez que o camisa 26 foi lembrado pelo novo treinador, Luís Felipe Scolari.

A notícia foi muito comemorada pela torcida vascaína, que reclamou bastante da não presença do defensor na primeira lista divulgada por Felipão. Para ser titular, Dedé terá que superar a concorrência de Dante (Bayern de Munique-ALE), Thiago Silva (PSG-FRA) e David Luiz (Chelsea-ING). Os dois últimos foram titulares durante toda a era Mano Menezes, enquanto o primeiro iniciou sua trajetória com a camisa amarelinha como titular no amistoso contra a Inglaterra.

O retorno de Dedé à Seleção Brasileira foi destacado pela imprensa européia, principalmente a italiana. Os jornalistas do país tetracampeão do mundo voltaram a comparar o capitão vascaíno com Thiago Silva e a noticiar o interesse do Milan em sua contratação. Segundo o portal 'Corriere Web' (veja), o time de Milão pretende reforçar seu sistema defensivo para a próxima temporada e o nome que mais agrada é o do 'Mito' cruzmaltino.

Imprensa italiana voltou a especular meio-campo Eder no Vasco

Destaque da Sampdoria na atual temporada do Campeonato Italiano, o meio-campista Eder Citadin voltou a ser especulado no Vasco. Segundo o portal 'TuttoMercatoWeb' (veja), a situação do atleta de 26 anos, que iniciou a carreira no Criciúma-SC, vem sendo observada pelo Gigante da Colina.

Eder possui contrato com o Sampdoria até 2015, porém é do interesse do clube italiano estender o vínculo até o ano de 2018. Segundo o portal 'CalcioLine' (veja), o Vasco estuda apresentar uma proposta pelo jogador no final da atual temporada caso a negociação citada no início desse parágrafo não se concretize.

No início do ano, o meia teve seu nome ligado ao cruzmaltino, porém negou em entrevista ao Rodrigo Bueno, da Fox Sports, ter recebido qualquer tipo de proposta. Apesar disso, Eder admitiu ao jornalista que o Vasco sempre foi o clube do seu coração (veja).

No último dia 17 de fevereiro, o agente de Eder, Emanuelle Ricci, falou ao portal 'TuttoMercatoWeb' (veja) e descartou o retorno do catarinense ao futebol brasileiro.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco