Final da Taça GB tem duelo entre goleiros em momentos diferentes

Quarta-feira, 06/03/2013 - 11:47

A decisão da Taça Guanabara, domingo, entre Vasco e Botafogo, colocará em lados opostos goleiros em diferentes estágios na carreira. Na equipe cruz-maltina, Alessandro, de 24 anos, faz seu primeiro campeonato como titular depois de um período de pouca atividade na reserva de Fernando Prass. No Bota, Jefferson, de 30 anos, já alcançou o ápice de sua carreira e é um dos principais jogadores de sua posição no país, inclusive com convocações para a Seleção. Depois que Felipão assumiu o posto, no entanto, ele ainda não foi chamado.

Apesar de ainda estar em fase de afirmação, Alessandro já ganhou o respeito de Jefferson. O arqueiro vascaíno, que manteve a camisa número 12, passou pelo RS Futebol, Fluminense e Grêmio antes de chegar na Colina.

- Por mais que esteja entrando agora, não é inexperiente. Ele já viveu bastante na carreira e o respeito demais. Desde a saída do Prass, ele entrou e mostrou que tem total condição de manter o posto de titular do Vasco. A gente sabe que vai enfrentar um grande goleiro. Estou torcendo por ele, mas espero que não feche o gol nesse jogo - afirmou Jefferson.

Alessandro sabe que o caminho para se tornar um atleta consagrado e vitorioso passa por conquistar títulos. E ele espera começar com o pé direito, levantando a taça já neste domingo.

- Todo goleiro tem um começo. Este ano tem sido assim para mim, e quero colocar meu nome na história do Vasco. Para isso, preciso de títulos. Espero conquistar já no meu primeiro campeonato como titular.

Na semifinal, vencida pelo Botafogo em cima do Flamengo, Jefferson foi um dos principais jogadores em campo com ótimas defesas. Alessandro ficou só de olho. O cruz-maltino contou que ainda não teve muito contato com o arqueiro do Glorioso, mas que gostaria de aprender mais com ele.

- Acompanho ele há muito tempo e procuro me espelhar em suas qualidades, que são muitas. Infelizmente ainda não tive muito contato, apenas conversas em aeroporto, mas nada longo. Acho que poderia aprender bastante com ele.

Na semi entre Bota e Fla, aliás, os goleiros roubaram os holofotes. O rubro-negro Felipe foi para a área adversária tentar o gol perto do fim do jogo e acabou dando a chance de Vitinho selar a vitória alvinegra. Alessandro espera não precisar passar por situação semelhante.

- Só iria para a área com o aval do Gaúcho. Goleiro só vai quando o time está perdendo. Então, não quero ter que passar por isso.

Na final de domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o Vasco tem a vantagem do empate, já que ficou em primeiro de seu grupo na fase de classificação.







Fonte: GloboEsporte.com