Vítima de gandula botafoguense em 2012, Vasco também tem sua musa

Quarta-feira, 06/03/2013 - 00:08

Os vascaínos também têm motivos para suspirar em São Januário, isso porque o clube tem a sua “musa gandula”. Trabalhando na função desde 2008, Caroline França, de 19 anos, admite que após o episódio com Fernanda Maia a arbitragem ficou mais rigorosa e atenta.

– No primeiro dia do Brasileiro de 2012, nos chamaram em campo e mostraram uma cláusula para lermos. Isso nunca tinha acontecido. Eles nos recomendaram que se percebessem algo, nos expulsariam - recorda.

A gandula afirma que mudanças foram feitas após a marcante final da Taça Rio do ano passado. Agora não é mais permitido repôr a bola como fez Fernanda Maia, jogando-a diretamente para as mãos do atleta.

- Agora você tem que devolvê-la rolando ou, no máximo, quicando-a antes de chegar ao jogador - explica.

Caroline exerce a função que surgiu exatamente no Vasco, através do jogador Bernardo Gandulla, na década de 40. Os adversários chutavam as bolas para a lateral do campo no intuito de retardar a partida e o argentino corria com rapidez para pegá-las, fato que se tornou um marco.

Prestes a ingressar na faculdade federal de Direito, Caroline, que é filha do ex-árbitro Beival do Nascimento Souza, encara com naturalidade as cantadas na Colina:

– É normal, trata-se de um ambiente muito masculino, qualquer mulher que surja, vai chamar mais atenção – disse a gandula, que tem namorado.



Fonte: Lancenet