Marquinhos vai treinar com o elenco profissional a partir desta 3ª-feira

Terça-feira, 05/03/2013 - 09:39

Destaque do Vasco da Gama na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileira sub-20 em 2012, o atacante Marquinhos do Sul iniciará nessa terça-feira (05/03) um período de treinamentos na equipe de profissional. O jovem substituirá Yago, apelidado pelos companheiros de 'Balotelli' e que passou as últimas semanas realizando atividades com o plantel principal.

Atualmente com 19 anos de idade, Marquinhos renovou recentemente seu contrato com o Gigante da Colina até o final de 2015. As principais virtudes do atacante são o drible e a velocidade. Por falar em sua aceleração, foi por conta dela que ele o apelido de "The Flash"

A chance no time de cima faz com que Marquinhos, que chegou em São Januário aos treze anos de idade após passagem pelo Madureira, tenha a oportunidade de realizar um de seus maiores sonhos: se profissionalizar com a camisa do cruzmaltino. No final de 2012, o jovem concedeu uma entrevista para o canal 'Fox Sports', falou sobre esse desejo e prometeu fazer de tudo para decepcionar quando for solicitado:

- O que eu puder fazer para ajudar o Vasco dentro e fora de campo, vou fazer. Irei honrar sempre a camisa do Vasco - disse à Fox Sports na época.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco