Delegado diz que vascaínos foragidos estão próximos de serem localizados

Sexta-feira, 01/03/2013 - 16:32

O delegado Carlos Augusto Leba afirmou que os dois torcedores do Vasco procurados pela Polícia Civil estão próximos de serem localizados. Eles são acusados de envolvimento na morte do flamenguista Bruno Saturnino em abril de 2012, após um clássico no Engenhão.

- Há ainda dois vulgos que estão sendo investigados. Há perspectiva de que os localizemos em breve. Nas circunstâncias de hoje, dois deles estão foragidos ainda, mas a gente pretende capturar de hoje para amanhã - disse o delegado, titular da 26ª DP, no bairro de Todos os Santos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A polícia realiza desde a manhã desta sexta-feira uma operação para tentar prender os torcedores vascaínos. Até o momento, seis deles foram capturados. Computadores, mídias eletrônicas e agendas também foram apreendidos.

Ao todo, são oito mandados de prisão contra integrantes da torcida Força Jovem Vasco. Os acusados respondem por homício triplamente qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Se condenados, os criminos podem pegar até 30 anos de prisão.

- Não há tolerância ou capacidade dessa gente achar que pode permancer impune, seja da ação em estádio ou multidão, ou por achar que pode ter alguma rivalidade além daquela do campo esportivo.

Fonte: GloboEsporte.com