Temendo assédio de empresários, Vasco não liberou jogadores para Seleção Brasileira Sub-15

Sexta-feira, 01/03/2013 - 07:32

Na última segunda-feira (25/02) o técnico Caio Zanardi divulgou a lista de atletas convocados Seleção Brasileira sub-15, que disputará no próximo mês a Copa Mediterrâneo. A não presença de vascaínos causou estranheza, pois ao longo dos anos o Gigante da Colina foi a base dessa categoria, tendo inclusive atletas que vestiam sua camisa como destaques dos últimos Sul-Americanos (relembre).

Segundo apurado por este Blog, a diretoria cruzmaltina não liberou alguns atletas da categoria infantil, em sua maioria jogadores nascidos no ano de 1998, para a Seleção Brasileira pelo fato de temer o assédio de empresários e de outros clubes do futebol brasileiro, coisa que aconteceu com alguns atletas que disputaram o Sul-Americano sub-15 de 2011 e se destacaram, casos de Thiago Mosquito e Foguete.

O primeiro deixou o Vasco antes de assinar o primeiro contrato profissional e hoje se encontra no Atlético Paranaense. O segundo deixou o clube da Colina no início do ano graças a uma ordem judicial e acertou recentemente com o São Paulo. Vale lembrar que o jovem jogador só pode assinar seu primeiro contrato profissional quando completa 16 anos.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco