Vasco foi o único carioca a não ter atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Quarta-feira, 27/02/2013 - 07:26

O técnico Caio Zanardi divulgou na última segunda-feira (25/02) a lista de atletas convocados para a Copa Mediterrâneo sub-15, que acontecerá no Catar. O detalhe é que a lista contém 17 nomes e nenhum deles é jogador do Vasco. O clube de São Januário foi o único grande carioca a não ter atletas convocados para essa Seleção.

A ausência de vascaínos na Seleção Brasileira sub-15 aponta uma queda de qualidade cruzmaltina na categoria. Vale lembrar que essa mesma Seleção foi campeã do Sul-Americano sub-15 em 2011 com cinco jogadores cruzmaltinos: Foguete, Danilo, Baiano, Matheus Índio e Thiago Mosquito.

O interessante é que outros três jogadores cruzmaltinos por pouco não foram chamados para essa competição. Tratam-se do goleiro Juninho, convocado para o período de preparação para a competição, e dos atacantes Caio e Lauder, artilheiros do Campeonato Carioca infantil naquele ano.

Seleção sub-15 costuma ir bem com vascaínos

A Seleção Brasileira deverá disputar nesse ano de 2013 o Sul-Americano sub-15. Das cinco edições realizadas anteriormente, o Brasil venceu três. Em todas elas o grande nome da conquista foi um jogador vascaíno.

Em 2005, o destaque foi Alex Teixeira, que chegou a marcar um dos gols da vitória brasileira sobre a Argentina no final da competição. Dois anos depois quem brilhou foi Phillippe Coutinho, que marcou três gols ao longo do torneio e foi o maestro brasileiro.

Já na última edição, em 2011, os destaques foram Matheus Índio e Thiago Mosquito. O primeiro foi o grande organizar do time e o segundo artilheiro isolado da competição.

Vale relembrar também que em 2009, quando a Seleção terminou na segunda colocação, um dos grandes destaques da equipe foi Guilherme Costa, atualmente na equipe de profissional do Gigante da Colina.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco