Vasco esquece ligações com Duque de Caxias para vencer neste domingo

Sábado, 23/02/2013 - 20:07

Romário, Eurico Miranda e Roberto Dinamite são três nomes que marcaram a história do Vasco nas últimas décadas. O trio, porém, também guarda relações com o Duque de Caxias, adversário do Cruz-maltino neste domingo.

O primeiro dá nome ao estádio da equipe da Baixada Fluminense, inaugurado em 2007. Devido à fama de seu homenageado, o local foi apelidado de Marrentão e recebe as partidas com mando do Duque de Caxias contra os pequenos.

Já Eurico tem ligações bem mais fortes. Envolvido na política do clube, o ex-presidente do Vasco chegou a nomear seu filho, Álvaro, como treinador do time no final de 2009.

Se seu antecessor viu o filho comandando o Caxias por um curto período, o atual mandatário do Vasco terá a cria como adversário. Rodrigo Dinamite, das categorias de base do Gigante da Colina, foi emprestado ao Tricolor até o final do Campeonato Carioca, mas não pega o ex-clube por demora na inscrição.

Apesar dos laços de seus ídolos e dirigentes, o Vasco encara o Duque de Caxias neste domingo sem nenhuma compaixão. Vice-líder do Grupo A, a equipe de São Januário, que tem o Madureira em sua cola, precisa vencer para confirmar sua classificação às semifinais da Taça Guanabara.

Artilheiro volta ao time

Para isso, o Time da Virada terá apenas uma alteração em relação à equipe da boa atuação contra o Audax na última rodada, quando o Vasco reencontrou o caminho da vitória após três rodadas sem sucessos.

A única novidade é o retorno de Bernardo, artilheiro do time em 2013. Com Leonardo lesionado, o jovem atacante voltará a fazer rápida dupla com Éder Luís. Assim, a equipe titular de Gaúcho é Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Éder Luís e Leonardo.

A partida começa às 16h deste domingo. Lanterna do Grupo B, o Duque de Caxias não tem chances de classificação, mas entra em campo já pensando na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo