Alessandro comemora sequência de jogos: 'Isso para um goleiro faz muita diferença'

Sexta-feira, 22/02/2013 - 20:18

O ano de 2013 iniciou com uma brusca guinada na carreira de Alessandro. Com a saída de Fernando Prass, que vestiu a camisa 1 por quatro temporadas, o goleiro passou a ser titular do Vasco. Em São Januário desde 2010 esperando uma sequência de partidas, ele finalmente alcançou um objetivo e logo no início do Campeonato Carioca chegou a uma importante marca pessoal.

- Acho que a última vez que tive uma sequência de jogos como titular foi em 2009, quando disputei a Copa Federação pelo Grêmio B. Isso para um goleiro faz muita diferença. Agora quero manter esse trabalho, pois não adianta ter pressa para fazer as coisas acontecerem. Acredito que terei um grande ano - disse.

Desde a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, Alessandro conviveu com algumas críticas de uma parte da torcida do Vasco. No entanto, já havia se defendido, afirmando não ter falhado na temporada. Mas o goleiro se mostra com moral por vir de duas atuações positivas, com defesas difíceis no empate com o Fluminense e sem sofrer gols na vitória sobre o Audax.

Para Alessandro, a fase de ansiedade já passou e o segredo da afirmação é manter-se tranquilo e se apegar às suas principais características.

- Não dá para fazer coisas que não são para serem feitas. É preciso ter calma, defender as bolas que são para defender sem palhaçada. Devagarinho as coisas boas vão aparecer. Venho batalhando há muito tempo e estou preparado e maduro para assumir a responsabilidade de defender um clube do tamanho do Vasco - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com