Vasco pretende pagar ao Sporting Cristal-PER por Yotún nesta 5ª-feira para acertar regularização

Quarta-feira, 20/02/2013 - 19:06

Integrantes do “time” de 11 reforços contratados pelo Vasco, Sandro Silva e Yotún devem ser finalmente regularizados até o início da próxima semana. Os clube espera nos próximos dias acertar de uma vez por todas os últimos detalhes que ainda impedem os dois jogadores de serem registrados na Federação, já que a expectativa é de contar com ambos na Taça Rio.

A diretoria assumiu o compromisso de pagar ao Sporting Cristal nesta quinta-feira o valor referente à transferência do lateral-esquerdo, que assinou contrato de um ano de duração. Somente depois de receber o pagamento, o clube peruano vai liberar o documento que possibilitará ao Vasco inscrever o jogador.

Em relação a Sandro Silva, a expectativa é pela mesma papelada a ser enviada pelo Málaga, da Espanha, comprovando a liberação do volante ao clube, após o acordo selado. A operçação é a seguinte: como a janela europeia de transferências está fechada, Sandro Silva vai estender até julho seu contrato de empréstimo ao Cruzeiro para ser repassado ao Vasco. Ao fim deste período, ele rescindirá com o Málaga e, assim, assinará contrato com o clube cruz-maltino pelo período de três anos.

- São pequenos detalhes que faltam para que essas duas situações sejam acertadas. Mas como há tempo para que eles sejam inscritos na Taça Rio, estamos tranquilos - afirmou René Simões, diretor executivo do Vasco, em referência ao prazo que expira em 28 de março.

Fonte: GloboEsporte.com