Cristiano Koehler afirma que salários estão em dia e revela como negociou com atletas que saíram

Terça-feira, 19/02/2013 - 09:51

Koehler afirma que os salários estão em dia e explica como foi a negociação com jogadores que saíram

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o Diretor Geral do Vasco, Cristiano Koehler, afirmou que os salários estão em dia, faltando apenas quitar uma parte dos direitos de imagem de 5 ou 6 jogadores:

“Os salários de carteira estão em dia. Alguns jogadores, 5 ou 6, estão com o direito de imagem para ser ajustado, o que deve ser pago até o final de março. Quanto aos jogadores que saíram, todos tinham possibilidade de conseguir a liberação na justiça. Negociamos com todos os jogadores e conseguimos a negociação muito boa para o Vasco. Só vamos pagar os valores que o Vasco devia até 31/12/2012, sem ter que pagar a multa do contrato. As parcelas serão pagas a partir de abril e em boa parte será feita em 36 vezes.”

Koehler fala sobre questões salariais e acordos com jogadores que saíram do clube

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o Diretor Geral do Vasco, Cristiano Koehler, falou sobre as questões salariais dos jogadores cruzmaltinos e atrasos no pagamento de direito de imagem:

“Os jogadores do clube que permanecem com o direito de imagem atrasados, e são poucos, nós quitaremos todos, possivelmente, até o final de março. A parte salarial da carteira, da CLT, está paga, em dia. No que tange ao grupo atual, nós temos o pagamento de boa parte das remunerações que estão em carteira em dia e apenas cinco ou seis jogadores com o direito de imagem ainda a ajustar, o que será feito até março.”

Koehler falou ainda sobre os acordos com os jogadores que saíram do clube:

“Todos os jogadores recém-saídos do clube tinham a condição de executar o Vasco na Justiça do Trabalho nos seus contratos respectivos, findando alguns em 2013 e outros em 2014 e até 2015, o que seria para nós um prejuízo absurdo, assumir contratos de longo prazo de jogadores que não estariam mais no grupo e ainda sim pagando os seus salários. E conseguimos negociar com todos os jogadores e seus advogados o ajuste desse pagamento, somente da dívida até 31/12/12. Ou seja, os contratos que estavam vigentes até 2013, 2014 e 2015, não serão inseridos nessa composição, somente os valores vencidos até 31/12/12 é que serão. Com o pagamento a iniciar, de forma parcelada, em abril e na maioria dos casos, em 36 parcelas. Então acabou sendo um acordo efetivamente satisfatório e que possamos dentro da nossa realidade financeira, inserir no fluxo de caixa para o devido cumprimento.”

Fonte: Ao Vasco Tudo