Robinho assinou contrato por 1 ano com o Vasco

Sexta-feira, 15/02/2013 - 17:04

Apesar de um certo temor com sua situação física, o atacante Robinho foi aprovado nos exames médicos e assinou, na tarde desta sexta-feira, um contrato de um ano com o Vasco.

- Deu tudo certo nos exames e o Robinho já assinou contrato. Ele, inclusive, já deverá fazer um leve trabalho físico nesta tarde em São Januário - declarou Bira, empresário do jogador.

Esta será a segunda passagem de Robinho pelo clube. O atacante foi contratado em 2009 junto com Dedé, ambos oriundos de 2009. Enquanto o zagueiro se tornou o "Mito" para os vascaínos, seu amigo teve uma passagem sem brilho.

Nos anos seguintes, Robinho pouco atuou. Em 2010, ele se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes, passou pelo União de Leiria, de Portugal, e ano passado estava no Guarani, onde teve uma contusão que o fez disputar poucas partidas.

O fato de ser amigo de infância de Dedé levantou a hipótese de que sua contratação teria sido um pedido do Mito, assediado pelo Corinthians. A diretoria vascaína, porém, não confirma o fato.

Fonte: Lancenet