Erik: 'Acho que o Vasco poderia ter tido um pouco mais de consideração'

Quinta-feira, 14/02/2013 - 07:38

Destaque das categorias de base do Vasco até o juvenil, o atacante Erik acaba de acertar sua transferência para o Guarani. O jovem de 18 anos saiu do cruzmaltino de graça pelo fato de seu contrato ter chegado ao fim no final do ano passado. O detalhe é que o centroavante deixou o Gigante da Colina sem receber muitas oportunidades na categoria de juniores.

Com passagens pela Seleção sub-17, Erik viveu seu melhor momento com a camisa vascaína no final de 2010, quando foi um dos destaques do clube de São Januário no Torneio Future Champions. Na oportunidade, o jovem formou ao lado de Guilherme Costa, Yago e Jhon Cley um poderoso quarteto ofensivo, que encantou os torcedores vascaínos.

A boa fase de Erik continuou no Campeonato Carioca de 2011, quando o centroavante se sagrou um dos artilheiros da competição. Isso não foi suficiente para que o mesmo recebesse oportunidades no time de juniores, na época comandado pelo treinador Galdino.

Em bate-papo exclusivo, Erik fez uma breve análise de sua passagem pelo Vasco e revelou o que espera dessa oportunidade no Bugre. Confira:

Você era apontado como uma das maiores promessas do clube para o ataque quando estava no juvenil. Por qual motivo você acha que não conseguiu obter sucesso na categoria juniores?

"Assim que subi para o juniores, o técnico Galdino não sabia nem o meu nome. Fiquei nove ou dez meses sem jogar com ele. Foi quando entrou o Sorato e comecei a ter algumas oportunidades. Mas o Romário e o Morano sempre desciam do profissional e isso impedia a minha utilização".

Seu contrato chegou ao fim no final do ano passado. Você chegou a ser procurado para renovar?

"Meu contrato foi acabando e o Daniel Freitas nunca falou nada. O Mauro Galvão chegou e bateu um papo comigo. Essa conversa aconteceu quando faltava pouco tempo para acabar o meu contrato, pouco menos de um mês. Ninguém falou mais nada e deu no que deu".

Mas se tivesse sido procurado você teria aceitado a renovação? Gostaria de ter permanecido?

"Sim".

Você deixa o Vasco triste?

"Não é por nada não, mas fui artilheiro em todos os campeonatos que disputei. Acho que o Vasco poderia ter tido um pouco mais de consideração. Fico chateado só por causa disso, mas é vida que segue e bola pra frente".

Então você guarda mágoa do clube?

"No momento sim pelo o fato de eu ter saído da forma como foi, mas passa".

Agora você tem a oportunidade de dar a volta por cima com a camisa do Guarani. O que você espera dessa chance

"Clube novo, vida nova. Foi a oportunidade que eu não tive no Vasco. Agora é trabalhar forte para ser reconhecido e fazer o que eu mais gosto, que é jogar e fazer gols".

Com informações do Programa "Só dá Base/ Só Dá Vasco".

Erik


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Arquivo Pessoal (foto)