Robinho vai fazer exames médicos no Vasco nesta 5ª-feira e deve assinar com o clube

Quarta-feira, 13/02/2013 - 20:29

O atacante Robinho, enfim, vai realizar exames médicos no Vasco. O jogador é aguardado na manhã desta quinta-feira, em São Januário, para a primeira bateria de testes. Caso não apresente nenhum problema físico, assinará contrato com o clube até o fim desta semana.

Uma reunião entre a diretoria vascaína e os empresários do jogador ocorreu há cerca de duas semanas. Na ocasião, as partes já acertaram bases salariais e tempo de contrato, aguardando somente a realização dos exames para oficializar o acerto.

Havia a expectativa de que o acordo fosse selado já na semana passada, mas a ida de René Simões à Espanha para resolver a liberação de Sandro Silva junto ao Málaga não permitiu.

Robinho, que estava no Guarani, já teve uma passagem pelo Vasco, mas sem muito sucesso. O atacante chegou ao clube em 2009 junto com Dedé. Juntos, eles foram os principais destaques do Volta Redonda no Estadual daquele ano. Mas diferentemente do zagueiro, hoje principal ídolo do time, Robinho viveu altos e baixos e, em meados de 2010, foi negociado com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Apesar de a contratação de Robinho ser considerada uma aposta, a diretoria aprovou o nome por ser uma negociação sem custos. Além disso, o salário do jogador será baixo.

O atacante será o 11º reforço do Vasco para esta temporada, nada menos do que um time inteiro. Já foram contratados Michel Alves, Elsinho, Nei, André, Yotún, Sandro Silva, Fillipe Soutto, Pedro Ken, Thiaguinho e Leonardo.

Fonte: Lancenet