Preparador físico Luiz Otávio fala sobre Elsinho, Nei e Tenorio

Segunda-feira, 11/02/2013 - 15:35

Elsinho está em vias de se tornar uma peça ativa no elenco do Vasco. O lateral-direito entra na fase final de recuperação de lesão por estresse na tíbia da perna esquerda. Ele já trabalha fisicamente. Por cautela, é improvável que fique à disposição de Gaúcho para o jogo do próximo domingo, contra o Audax, mas deve ser opção para a partida seguinte, no dia 24, diante do Duque de Caxias. A previsão é do preparador físico do Vasco, Luiz Otávio.

- Elsinho fez o exame, e se constatou o desgaste por estresse. O departamento médico pediu três semanas, que expiraram na quinta passada. Foi para a preparação física. O Elsinho está liberado. Para domingo não sei se estaria prematuro, mas contra o Duque de Caxias estará à disposição do Gaúcho - disse Luiz Otávio, em entrevista para a Rádio Brasil.

A liberação de Elsinho é importante para o Vasco. Nei, seu concorrente, que vem sendo titular, lida com constantes problemas no joelho direito. Ele faz tratamento permanente no local. Nos finais de jogos, costuma estar com incômodo na região. Com Elsinho, Nei pode ser preservado quando o problema estiver mais crítico.

- Para o Nei, ainda falta um pouquinho, porque vem de uma paralisação de dois meses. Ele chegou, recebemos os exames que tinha feito no Santos, e a resposta foi muito boa. Então, deu para acelerar o processo. O Nei tem um problema mesmo no final dos jogos. Até pela experiência, ele busca um posicionamento, não apoia tanto. Sabe que tem limitação para o final dos jogos - comentou o preparador.

Tenorio

Luiz Otávio também falou sobre a situação física de Tenorio. E com elogios. Ele disse que o atacante está bem preparado. Porém, ressalvou que cuidados ainda são necessários.

- O Tenorio, quando chegou aqui, tinha uma mística de ter um problema quando joga um tempo longo. Nosso desafio é colocá-lo para jogar. Claro que quando for quarta e domingo haverá descanso e vamos diminuir a intensidade dos trabalhos. O Tenorio fisicamente está muito bem, muito forte.

Fonte: GloboEsporte.com