Abílio Borges fala sobre seu retorno e reunião do Conselho Deliberativo

Sábado, 02/02/2013 - 00:23

Abílio Borges, que se licenciou no mês de dezembro, está de volta ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. O anúncio foi feito durante o programa 'Só dá Vasco' desta sexta-feira (01/02). Na oportunidade, o dirigente falou sobre a reunião a próxima reunião do Conselho.

Confira a transcrição da entrevista feita pela equipe do SuperVasco:

Mensagem inicial

"Estamos na luta pór um Vasco melhor. Estamos esperançoso para ter um Vasco como nós queremos".

O motivo do afastamento

"Isso faz parte do que nós estamos buscando para tratar de assuntos pessoais. Tive que resolver algumas coisas e para isso precisei me retirar do dia a dia do Vasco, pois nós que vivemos o Vasco não podemos ficar presos a compromissos que não vamos poder cumprir. Conseguimos resolver os problemas particulares e estamos de volta. O nosso suplente cumpriu bem a função dele e estou às ordens para assumir. Dedicarei o meu tempo para ao Vasco. Continuo firme por minha vontade e para ajudar o Vasco da Gama"

Reunião de segunda-feira do Conselho Deliberativo

"A pauta já foi feita anteriormente pelo vice-presidente, foi muito bem feita. Vamos seguir a pauta e eu espero que as pessoas vão a reunião pensando no Vasco da Gama. Que se resolva rapidamente essa reunião, porque é um assunto que o Conselho decide e pronto. Fica logo resolvido".

Participação da Imprensa

"A reunião é de caráter interno e é um problema do Vasco. Por isso os assuntos devem ser resolvidos internamente. O resultado podem divulgar para imprensa. Quem achar que deve divulgar que façam, mas com educação e respeito aos presentes. Que respeitem a razão da maioria. Acredito que nessa reunião vai existir um aceitamento de todos. Se tiver algum tumulto, as coisas se complicam. Não acredito que esse seja o caminho ideal para o Vasco da Gama. O conselheiro que não concorda tem que respeitar a opinião dos outros".

Expectativa da reunião

"Eu acredito no comportamento democrático do nosso pessoal. Que eles pensem no que vão fazer. O resultado será o que o Consleho quiser. Eu me comportarei presidindo a reunião. Irei acatar o que os conselheiros decidirem e espero que os outros respeitem. Eu serei um árbitro. É fundamental que todos tenham calma e se respeitem. Vamos dar um belo exemplo da cidadania".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco