Alexandre Pessoal fala sobre seu trabalho como apresentador da VascoTV

Quarta-feira, 30/01/2013 - 12:47

O apresentador do VascoTV, Alexandre Pessoal, explicou em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno como surgiu a ideia do programa e como ele é realizado.

“A VascoTV foi uma ideia apresentada ao Vasco, ao marketing do Vasco. Apresentamos ao Marcos Blanco, grande vascaíno. Eu e meu amigo Léo iniciou o projeto e era um podcast, entrevistávamos alguns jogadores. Mas como a gente não era oficial ainda, a gente sofria com algumas limitações. Depois recebemos uma proposta do Vasco para fazer uma TV para o Vasco, eles tinham essa ideia mas não sabiam como concretizar isso. A gente começou em um período embrionário e teríamos 2 ou 3 minutos. Com o tempo, chegamos a conclusão de que um programa de 20 a 30 minutos seria fundamental, temos um tempo para abordar tudo sobre o Vasco, falamos de todos os esportes. A gente conseguiu, na raça. Mesmo pensando em desistir em algumas vezes, continuamos o projeto sempre pensando no Vasco. Quando cheguei ao Vasco, não existia nem mesmo uma sala para o marketing do clube. Aos poucos o setor foi se profissionalizando, o Vasco criou um bom setor de marketing e hoje, apesar das mudanças, o Vasco ainda tem um bom departamento.”

Alexandre aproveitou para explicar como é produzido o programa e que não gosta de falar sobre jogo que ainda vai acontecer, pois com a dinâmica do futebol, suas palavras podem fugir da realidade da partida.

“Sobre o programa, eu gravo uma vez por semana, normalmente é terça ou quarta. É muito ruim eu falar de jogo, pois não sabemos como vai ser o resultado. Eu gosto de ser transparente e o torcedor que assiste ao programa não enxerga em mim um jornalista e sim um torcedor como ele. Teve um jogo que o Vasco perdeu 4 pênaltis contra o Flamengo e eu já tinha gravado o programa e falei como se fosse uma derrota normal. Para mim não foi uma derrota, foi uma das maiores vergonhas do Vasco. O nosso psicológico tava muito abalado. E eu comentei isso com a maior naturalidade. Depois disso, eu pedi para o marketing para não fazermos mais isso. Não sabemos o que vai acontecer no jogo. Se o juiz vai nos roubar três gols do Vasco e eu falar ‘infelizmente não deu, mas vai melhorar’, acho que cada jogo tem que ser acompanhado com cuidado.”

Perguntado sobre o tamanho da torcida e de sua força, Alexandre respondeu: “Se cada torcedor fizesse alguma coisa para ajudar o Vasco, o Vasco hoje estaria em uma outra situação. Em um lugar muito maior do que está hoje, em termos de estrutura e clube. A cobrança em cima da diretoria que tem que acontecer, já que vivemos em um país que dizem ser democrático, a cobrança tem que acontecer. Ainda mais se tratando de Vasco o clube mais democrático do país. Então a torcida é muito importante, seja na cobrança da diretoria, seja fomentando o clube, comprando produtos, sendo sócio.”

Sobre a política do Vasco, Alexandre disse que admira alguns dirigentes, mas outros só estão ali para fazer do Vasco um trampolim para a vida política:

“Eu sei da dificuldade e do esforço de muitos ali dentro do Vasco. Admiro alguns, outros eu vejo que somente usam o Vasco como trampolim político e isso eu não consigo concordar. Nunca vão me ver usando o Vasco para nada, a não ser na torcida, fomentando a marca Vasco.”

Alexandre Pessoal, apresentador da VascoTV


Fonte: Ao Vasco Tudo (texto), Reprodução internet (foto)