Mirim: Confira entrevista com o técnico Adriano Barreto

Sexta-feira, 25/01/2013 - 12:48

O Vasco disputou nesse mês de janeiro sua primeira competição na categoria mirim: a Copa Cidade Verde. O torneio foi realizado na cidade de Três Coroas, localizada no Rio Grande do Sul, e teve o Grêmio como vencedor. Foi o clube gaúcho que eliminou o Gigante da Colina da competição nas quartas de finais. Na oportunidade, o tricolor bateu os vascaínos nos pênaltis.

Apesar de não ter conquistado seu objetivo principal, que era o título, o cruzmaltino deixou uma boa impressão. Isso porque o Vasco disputou a Copa Cidade Verde com um grupo ainda em formação e que não passou por um período adequado de preparação.

Adriano Barreto, técnico da categoria, conversou com exclusividade conosco e falou um pouco sobre o desempenho vascaíno no primeiro desafio da atual temporada. O treinador avaliou o desempenho do Vasco, elegeu o principal destaque e revelou o que a comissão técnica pretende fazer nas próximas competições.

Confira um bate-papo com Adriano Barreto, técnico do Mirim.

Como você avalia o desempenho do Mirim na Copa Cidade Verde?

"Penso ter sido muito positivo, pois o grupo ainda está em formação ano passado. Quando assumi a categoria, acabei dando ênfase ao grupo 99, pois sabia que a tarefa era árdua. Com isso, o grupo 2000 não teve uma preparação completa para essa competição no Rio Grande do Sul. Mesmo assim saímos invictos, pois perdemos para o Grêmio nos pênaltis numa situação em que perdíamos por 2 a 0. Fomos buscar o empate, o que dá sinais de que o grupo tem vontade de vencer e poder de reação".

Na sua avaliação qual foi o ponto forte e os destaques do time nesse torneio?

"O Roger, atacante nascido em 2001. Dos 16 gols que fizemos, seis foram dele. Foi o nosso artilheiro na competição. No jogo contra o Grêmio foi ele quem fez os dois gols. O setor de meio campo também deve ser destacado. Foi um setor que procurou marcar e criar o tempo todo".

O que esperar do mirim para as próximas competições?

"Creio que esse grupo com um tempo maior de trabalho poderá dar também bons frutos . Disputaremos com o grupo 2001 o Mundialito em Portugal/Espanha no mês de março. Para esse grupo nossa expectativa é muito boa, pois temos jogadores de boa qualidade técnica e que podem jogar de igual para igual com as equipes Europeias e Africanas que sempre se destacam. O grupo 2000 começa depois do Mundialito a preparação para IBERCUP de Julho, que também será realizado em Portugal. Depois o foco será o Carioca".



Confira a campanha do Vasco na Copa Cidade Verde:

Primeira fase:
13/01: Vasco 2x2 DEGAFUT – Estádio do Sandense
14/01: Vasco 5x0 Veranópolis – Estádio Mundo Novo
15/01: Vasco 4x0 Pepi – Estádio do Sandense

Oitavas de final:
16/01: Vasco 3x0 DEGAFUT – Estádio do Sandense

Quartas de final:
17/01: Vasco 2 (8) x 2 (9) Grêmio – Estádio Mundo Novo

Com informações do programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco