Gaúcho comemora utilização de garotos da base no profissional

Quinta-feira, 24/01/2013 - 13:03

O elenco do Vasco na atual temporada está repleto de jovens oriundos das categorias de base. Alguns foram promovidos apenas nesse ano de 2013, como Guilherme Costa e Jordi, já outros haviam sido promovidos no ano passado, casos de Marlone, Romário e Jhon Cley.

A utilização de tantos jovens no time profissional é algo que vem sendo bastante comemorado dentro de São Januário. Um dos responsáveis por esse alto número de jogadores no time principal é o atual treinador Gaúcho, que não esconde a felicidade por estar tendo a oportunidade de treinar tantas promessas do clube:

- É uma coisa muito legal. Um clube quando consegue subir três ou quatro jogadores para a equipe principal tem que ser elogiado. O Vasco nos últimos anos colocou doze jogadores no time principal. Eles têm uma carreira muito boa pela frente, mas sabemos que é preciso de um tempo para que eles consigam evoluir e demonstrar tudo que podem. Eu vejo um futuro muito grande nesses jogadores - disse ao 'Só dá Vasco'.

Atualmente, os representantes da base vascaína no elenco principal são Jordi, Luan, Dieyson, Jhon Cley, Marlone, Guilherme Costa e Romário.

Gaúcho lamenta eliminação do Vasco na Copinha 2013

Apesar de comemorar o alto número de garotos no time principal, Gaúcho lamentou a eliminação precoce do cruzmaltino na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Apesar disso, o atual comandante do 'Trem-Bala' afirmou que o clube ainda levará um tempo para voltar a conquistar títulos importantes na citada categoria:

- Infelizmente fomos eliminados cedo na Copa São Paulo. Estamos sofrendo, mas sabemos que um trabalho de base demora um pouco para dar certo. Quando cheguei levei um pouco de tempo para montar uma equipe e ser campeão. Começamos a contratar jogadores e conseguimos revelar jogadores como Romulo e Allan, por exemplo - afirmou ao 'Só dá Vasco'.

O último título oficial conquistado pela categorias de juniores do Vasco foi o Campeonato Carioca de 2010. O Gigante da Colina iniciou a competição sob comando de Gaúcho e terminou sob o comando de Galdino. Na oportunidade, revelou jogadores como Max, Renato Augusto, Carlinhos, Romulo, Jonathan e Cestaro. Esses chegaram a receber oportunidades no time de cima.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco