Na véspera da primeira partida oficial do ano, os jogadores do Vasco receberam uma importante injeção de ânimo. No fim da manhã desta sexta-feira o diretor executivo René Simões e o diretor geral Cristiano Koehler estiveram em Pinheiral para uma reunião com o elenco. O assunto foi a notícia do pagamento de parte dos salários depois que a Justiça liberou a entrada da verba semestral referente ao patrocínio da Eletrobras.
Por meio de uma ação do Sindicato dos Funcionários de Clubes, a Justiça permitiu, na última quinta-feira, a entrada de pouco mais de R$ 8 milhões, valor que será utilizado para pagar salários atrasados a funcionários e jogadores. A expectativa é de que a quantia esteja disponível até a metade da próxima semana.
Na reunião, os dirigentes explicaram aos jogadores todo o procedimento que permitirá o pagamento de parte dos salários nos próximos dias. Alguns jogadores não recebem desde agosto, faltando ainda 13º e férias.
Por decisão da Justiça, desde agosto do ano passado o Vasco está com todas as suas receitas bloqueadas em virtude de dívidas tributárias com a Fazenda Nacional. O departamento jurídico do clube acredita que possa haver uma decisão favorável no próximo mês, voltando a ter acesso ao dinheiro referente a patrocínios e outros contratos.
Fonte: GloboEsporte.com