Preparador físico Luiz Otávio fala sobre o trabalho na pré-temporada

Quinta-feira, 17/01/2013 - 17:12

O preparador físico do Vasco, Luiz Otávio, concedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do programa 'Só dá Vasco' na tarde da última quarta-feira (16/1). Na oportunidade, o profissional fez um breve balanço da pré-temporada, revelou qual é a condição física de alguns atletas e se mostrou bastante animado com a possibilidade de trabalho com Ricardo Gomes.

Confira:

Como o Vasco chegará para a estreia do Campeonato Carioca?

"Foi uma pré-temporada curta, gostaríamos de ter um pouco mais de tempo, e por isso buscamos acelerar mais um pouco os processos. Pulamos algumas etapas só para ter um time competitivo, mas a expectativa é de iniciar bem, mas não no ponto adequado para um time da grandeza do Vasco. Acho que na terceira rodada a equipe já estará mais preparada, mais pronta para disputar as partidas".

Como está a situação dos atletas que chegaram por último, como alguns reforços, Eder Luis e Carlos Tenório?

"Foi feito alguns trabalhos, mas teve uma reposta boa, abaixo dos demais, mas é algo normal por se tratar de atletas que retornam de férias. O atleta tem um limite físico e estamos trabalhando em cima disso. Mas no caso do Tenório, ele ainda precisa de duas semanas. O Pedro Ken e o Sandro Silva já estão mais adiantados. Esperamos que o Carlos Tenório já possa ficar à disposição do Ricardo Gomes e do Gaúcho no jogo contra o Resende, esperamos que ele possa ficar no banco e entrar".

O Marcos Felipe é outro atleta que chegou recentemente. Como está a condição física dele?

"O Marcos Felipe estava parado faz seis meses e está passando por um período de avaliação. Ele está trabalhando, tá demonstrando muito vontade e tá em experiência. Vai levar um tempo para se adaptar, mas é normal por se tratar de um atleta que não trabalha faz um bom tempo".

Como é para você trabalhar num grande clube como é o Vasco e com seu amigo Ricardo Gomes?

"Estou trabalhando com um profissional espetacular, que é meu amigo e considero um irmão. Além disso, trabalho num grande clube como é o Vasco. Ele foi meu atleta no Fluminense nos anos 80, tive com ele no Juventude, na Seleção Brasileira, no Guarani e agora estou aqui à disposição para ajudar. Estou trabalhando num dos maiores clubes do Brasil".

Luiz Otávio, preparador físico do Vasco


Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco