Diretor do Inter vê saída de Fellipe Bastos do Vasco como difícil

Quarta-feira, 16/01/2013 - 08:20

O Internacional recuou na contratação do volante Fellipe Bastos, do Vasco. O imbróglio jurídico que envolve o jogador deixa o clube gaúcho pessimista em contar com o meio-campista – na verdade, com a saída de Bastos de São Januário, seja qual o destino for. Na quinta-feira está prevista a chegada de mais um reforço a Porto Alegre: o lateral-direito Helder, que assinará por um ano.

Bastos foi um dos chamados de negócios de ocasião tão falados pela diretoria colorada. Não era a prioridade do clube, já que a chegada de Willians já estava fechada. No entanto, pela idade do jogador e qualidade apresentada em campo, o Colorado quis ir atrás. Ouviu que teria que assumir a dívida com o Benfica (POR), o que faria sem problemas. Agora, espera ouvir do departamento jurídico cruz-maltino que não teria problemas com o ex-jogador Romário, que penhorou os direitos de alguns atletas vascaínos.

- Sabiamos das dificuldades, conduzimos com cautela. É o que dizemos. Não falamos em nomes, imagina se avançassemos de uma forma sem olhar para os lados e depois não pode pela questão da justiça, porque faz parte de uma penhora. O Inter tratou essa possibilidade do Fellipe Bastos com cautela. Estava monitorando à distância, fizemos alguns questionamentos na possibildiade de se contornar a situação jurídica. E não avançou. É muito difícil que ele consiga não jogar no Vasco – explicou o diretor executivo Newton Drummond em entrevista na Rádio Gaúcha.

Por outro lado, o diretor também confirmou a chegada de Helder para quinta-feira. O lateral-direito conseguiu a liberação do Nancy e assina por um ano. Será reforço para a posição mais carente do elenco, assim como o ex-Santos Bruno Peres, ainda não confirmado de forma oficial por uma pendência pequena com o Audax-SP.

- Helder deve chegar na quinta em porto alegre, exames e assinatura de contrato. Ele está livre, contrato por um ano, tenho dito que é por empréstimo, porque temos opção de comprá-lo ao final, o que é praxe – completou o dirigente.

O Internacional apresentará Willians em Gramado nesta quinta-feira. Depois, fará o mesmo com Helder na quinta-feira. A intenção é repetir a situação com Bruno Peres até o final da semana.

Fonte: Lancenet