Um dia de testes em Pinheiral. Nesta terça-feira, o técnico Gaúcho organizou o primeiro coletivo da equipe após a vitória por 1 a 0 contra o Ajax (HOL), no último domingo. Além de ensaiar uma nova formação, o comandante testou alguns reforços no time titular.
Organizado com a tática 4-3-3, o time inicial foi formado por: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e Dieyson; Abuda, Jhon Cley e Wendel; Bernardo, Carlos Alberto e Eder Luis. Entre as principais mudanças em relação ao time que disputou o amistoso de Pedrinho pode-se destacar que a nova formação conta com três atacantes (antes eram apenas dois) e Wendel no meio (ele atuou como lateral contra o Ajax).
Pouco depois, o técnico voltou ao 4-2-2 e promoveu mudanças. Dieyson foi sacado para a entrada de Pedro Ken e Wendel foi deslocado para a lateral esquerda. Sandro Silva e Fillipe Soutto formaram a nova dupla de volantes, entrando nos lugares de Abuda e Jhon Cley, respectivamente.
Pela primeira vez, Sandro Silva e Pedro Ken tiveram uma chance na equipe durante o treinamento. Fillipe Soutto já havia disputado um coletivo na semana passada e, inclusive, participou do amistoso de domingo.
Os jogadores também realizaram treinos físicos pela parte da manhã. Nesta quarta-feira, o elenco deve disputar outro coletivo, de modo a decidir o time para a estreia do Vasco no Campeonato Carioca.
Fonte: Lancenet