Na despedida de Pedrinho, torcida pede Felipe, que não aparece; Dinamite é hostilizado

Domingo, 13/01/2013 - 18:01

Pedrinho vestiu a camisa do Vasco pela última vez neste domingo, em São Januário, no amistoso com o Ajax. Antes de a bola rolar, o ex-meia foi ovacionado pela torcida com o tradicional grito "Pedrinho vem aí e o bicho vai pegar" e, emocionado, recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados na Colina. Ele vestiu a camisa 98, em lembrança ao ano da conquista da Libertadores. O placar eletrônico exibiu um vídeo com momentos importantes dele no clube e esquentou o adeus oficial.

- Tenho um amor por este clube desde pequeno. Quero agradecer a presença de todos vocês, meus amigos, família, companheiros, ex-companheiros, atletas que jogarão hoje, por esta homenagem. Agradeço do fundo do meu coração por ser vascaíno e ver a torcida enchendo este estádio - disse o ídolo, dirigindo-se à arquibancada, com microfone em punho (veja o vídeo).

A responsável por comandar o rápido evento foi a cantora Fernanda Abreu. Jogadores que atuaram ao lado de Pedrinho participaram da festa, como Alex Pinho, Alexandre Torres, Ricardo Rocha, Zada e Ramon. Edmundo foi o mais aplaudido. O Animal disse que não daria para participar da comemoração no campo e comentou sobre o momento difícil que o clube atravessa.

- Para mim não dá. Já parei, já fiz minha despedida. Agora só participo da festa dos outros. O Vasco passa por momento difícil, mas temos que ter alegria, acreditar. O Vasco sempre foi forte com a molecada da casa e com a força da sua torcida em São Januário - disse o craque.

A ausência mais sentida foi de Felipe, que começou com Pedrinho na base cruz-maltina e é o seu amigo mais próximo. O jogador entrou em litígio com o clube e rescindiu seu contrato na semana passada. O clima, com isso, não foi apenas de amenidade no evento. Quando entrou no gramado, o presidente Roberto Dinamite foi hostilizado por parte da torcida, que o xingou e pediu por mais reforços, além de gritar o nome de Felipe, que, em meio ao constragimento, preferiu não aparecer.

Entre os anunciantes das placas de publicidade, o Vasco reservou espaço para os dizeres "Obrigado Pedrinho", que vez por outra se destacavam. A torcida organizada Rasta desfraudou uma grande bandeira do homenageado. O estádio, aliás, não ficou cheio. Há cerca de dez mil pessoas no pontapé inicial do novo time cruz-maltino para a temporada 2013.

Fonte: GloboEsporte.com